Emenda de Beto Pereira garante R$ 1 milhão em mobiliário para a UEMS

0

Deputado federal afirma que “Investir na universidade é investir nas pessoas”

 

O deputado federal Beto Pereira destinou uma emenda de aproximadamente R$ 1 milhão para aquisição de novo mobiliário para Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

São 626 novas unidades entre cadeiras, mesas, armários e sofás que serão encaminhados às unidades espalhadas pelo Estado.

Na sede da UEMS em Campo Grande, Bairro José Abrão, 50 novas cadeiras, além de 30 armários e mesas foram recebidos.

Durante sua visita ao campus nesta segunda-feira (6), Beto Pereira destaca que todo investimento a ser feito em universidades representa um investimento direto nas pessoas e expressa sua satisfação em acompanhar a estruturação da Uems, reconhecendo o serviço de excelência oferecido ao longo dos anos aos alunos e docentes.

“Muito satisfeito em acompanhar a estruturação da UEMS que vem oferecendo um serviço de excelência ao longo dos anos aos alunos e docentes.

Existem bons projetos como levar a UEMS à Comunidade levando o campo acadêmico mais próximo da população”, afirmou Beto.

O reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, ressalta a importância da parceria com os parlamentares de Mato Grosso do Sul, destacando a união e integração como fundamentais para o avanço da universidade.

Ele menciona a reconstrução da instituição, composta por 15 unidades e 13 polos de educação a distância, e agradece o apoio dos parlamentares em prol da educação, ressaltando a valorização da comunidade acadêmica.

“Nós sempre trabalhamos com a união e integração e hoje é mais um momento de avanço para a universidade.

Aos poucos vamos reconstruindo essa universidade que é tão grande e tão rica”, diz Laércio.

Restaurantes universitários

Entre os lançamentos previstos para 2024 na UEMS, reitor Laércio de Carvalho, antecipa a construção de um restaurante universitário nos campi de Campo Grande e Dourados, bem como a aquisição de veículos e ônibus.

A emenda destinada via Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar entidades de ensino superior não federais.

Beto reconhece que a UEMS desempenha um papel social de extrema importância para o estado de Mato Grosso do Sul e parabeniza a oferta de dois novos cursos – Fonologia e Terapia Ocupacional.

“Esses são cursos únicos, não disponíveis em outras universidades, e serão oferecidos de forma gratuita.

O Estado carece da atuação desses profissionais no mercado de trabalho”, afirmou Beto.

A UEMS desenvolve suas atividades nos campus: Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Amambai, Nova Andradina, Ivinhema, Ponta Porã, Jardim, Maracaju, Glória de Dourados, Dourados, Mundo Novo, Naviraí e Paranaíba.

Fonte: Rogério Vidmantas
Capital News

Artigo anteriorGoverno quer medida excepcional para agilizar envio de recursos ao RS
Próximo artigoGoverno prepara linha de crédito para famílias no Rio Grande do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui