“Rotina de compras nos municípios” é tema de curso de capacitação na Assomasul

0
Zé Cabelo durante sua mensagem de boas vindas (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) abriu na tarde desta segunda-feira (8), em sua sede, em Campo Grande, o curso de capacitação “Rotina de Compras”, destinado a servidores públicos municipais, como parte do projeto “CNM Qualifica”, organizado pela Confederação Nacional de Municípios em parceria com as entidades municipalistas estaduais.

O evento foi aberto pelo diretor-executivo da Assomasul, José Domingues Ramos, Zé Cabelo, representando o presidente da instituição, Pedro Caravina.

A capacitação, que terá continuidade nesta terça-feira (9), é gratuita para os municípios sul-mato-grossenses contribuintes com o movimento municipalista e faz parte do cronograma de cursos visando o aprimoramento da gestão pública.

Serão abordados, entre outros, assuntos relacionados às unidades movimentadoras de produtos e serviços, central de compras e práticas de compras.

O consultor da CNM, Silmo Streit, é o palestrante.

CNM Qualifica

Dentro da programação do projeto “CNM Qualifica”, já foram realiza das três etapas envolvendo outros temas, como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; e Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho.

Além dessa parceria com a Confederação, a realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.

Artigo anteriorPrefeituras terão mais de R$ 63 milhões do repasse extra do FPM
Próximo artigoJuiz mantém efeitos da lei que assegura o uso de verba ambiental na conclusão do Aquário do Pantanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui