Sul-matogrossense Série B terá sete equipes

0
Vice-presidente Marquinhos (À esquerda) e presidente da FFMS, Cesário (ambos na parte interna da escrivania) receberam dirigentes dos clubes e definiram Série B (foto – Futebol MS)

 

A disputa por duas vagas na Série A do futebol de Mato Grosso do Sul começa no próximo mês, dia 27, e termina no dia 09 de dezembro. São sete equipes que se enfrentarão em turno e grupo único. Cada equipe fará três jogos em casa e três fora e o campeão e vice sobem para a divisão principal.

Quatro campeões da Série A participam da competição – Ubiratan (90/98/99), SERChapadão (95/03), Coxim (06) e Ivinhema (08) -, um vice – Aquidauanense (11) –, além de Moreninhas e Maracaju.

A fórmula é considerada inédita para Série B pelo fato da competição ser disputada em fase única. Porém, em 2009, a Série também foi disputada em turno e grupo único. Foram nove equipes, jogando quatro partidas em casa e quatro fora. A única diferença é que após o término na 1ª fase, URSO, de Mundo Novo, e SERC, de Chapadão do Sul, fizeram a final.

Com este formato, aquela competição foi a melhor Série B dos últimos anos. Esperemos que, com esta fórmula, a competição deste ano possa ser similar à de 2009. O Sub 19 deste ano – com este regulamento – mostrou que este caminho é o mais viável.

 

Artigo anteriorDepartamento de Esporte anuncia duas primeiras rodadas do Municipal Suíço Sub 40
Próximo artigoNaviraí e Iguatemi “levantaram a taça” na Copa Cidade de Futsal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui