TanaMídia Naviraí –
A ousadia de um criminoso que acabara de deixar a prisão e estava com tornozeleira eletrônica foi interrompida pela ação rápida da Polícia Civil de Naviraí. Luiz Fernando Araujo, de 36 anos, foi preso em flagrante ontem, terça-feira (09) após cometer um furto milionário a uma residência, que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 65,5 mil para uma idosa de 65 anos.
O crime aconteceu por volta das 4h30 da manhã, quando o autor arrombou uma janela de blindex na cozinha para invadir a casa, localizada na área central da cidade. Segundo a polícia, o suspeito revirou vários cômodos em busca de objetos de valor. Entre os bens levados, estavam joias, relógios, perfumes, bijuterias e uma sacola de viagem.
Identificação e Prisão
Após o registro da ocorrência, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) iniciou as diligências e conseguiu identificar Luiz Fernando. Em checam foi descoberto que o criminoso havia deixado o sistema prisional no dia anterior ao furto (08/09), onde cumpria pena por crimes semelhantes, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Por volta das 14h, os investigadores localizaram o suspeito em sua residência. Ele confessou o crime e entregou parte dos objetos furtados, avaliados em R$ 5.050,00. Além disso, a polícia encontrou duas porções de crack, que Luiz Fernando alegou serem para consumo pessoal.
O restante dos objetos não foi recuperado. A perícia técnica esteve no local do crime e as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. Luiz Fernando, que é reincidente e já tem duas condenações por furto qualificado, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A Polícia Civil solicitou a medida judicial por considerar que há um alto risco de reiteração criminosa.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.