Prefeita Rosária, de Mundo Novo, entra no PL dia 21 e não teme represália do PT: “Mais do que já está prejudicando, impossível”

1
153

Prefeita prega fim do radicalismo no país e vê jogo de cartas marcadas no julgamento de Bolsonaro e nega política radical anti-imigração nos Estados Unidos: “Sempre aconteceu”

Entrevista veiculada no Jornal Fala Sério, da última quarta-feira

Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

A prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade (PSDB), ingressa no Partido Liberal (PL) no próximo dia 21, em Campo Grande, ao lado de 17 prefeitos que saem do ninho tucano e vão ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Thalles Tomazelli, prefeito de Itaquiraí e presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, segue o mesmo caminho, também a pedido do ex-governador Reinaldo Azambuja, que também deixa o PSDB e assina no PL, pré-candidato ao senado nas eleições do ano que vem.

Rosária não teme dificuldade na busca de investimento do governo federal ou da Itaipu Binacional, ambas administradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), principal rival do PL no país.

“Mais do que já está prejudicando, impossível. Nossos projetos estão todos parados. Só um convênio da Itaipu Binacional (4 Km de asfalto na Estrada do Cascalho), que é convênio do passado né e até agora os novos convênios a gente não tem recebido, a não ser aquele partilhado com quarenta e poucos municípios”, citou a prefeita.

Ela também apontou que “os municípios estão tendo perdas”.

“A situação do país não é boa, é ruim. A gente quer deixar de radicalismo. Uma forma de pacificar a nação é cortar o radicalismo. O momento é muito turbulento”, concluiu.

Rosária afirmou que vários vereadores devem segui-la, mas que não estava autorizada a dizer, com exceção de Kaudi Filho, que já declarou publicamente a saída do PSDB e ingresso no PL na próxima janela partidária (ano que vem).

“Já tá carta marcada. Eles vão condenar ele”, cita Rosária sobre Bolsonaro, que chamou de “grande líder dessa nação”

O PL será o quinto partido da prefeita Rosária. Ela já havia sido filiada ao MDB, PTB, PMB e está no PSDB. Ela afirmou que “o PL está mais maduro”.

“O presidente Bolsonaro convidou o Reinaldo para vir ao PL. Esse é um sinal que ele amadureceu, porque ele sentiu que o radicalismo não faz bem pra ninguém”

Sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Superior Tribunal Federal (STF), programado para terminar até a próxima sexta-feira (12), a quem ela chamou de “grande líder dessa nação”, há ceticismo.

“Já tá carta marcada. Eles vão condenar ele, não interessa qual seja o tipo de defesa, porque lá (STF) tá todo mundo amarrado”, disse Rosária.

Ela ainda apontou que “a nação está sofrendo uma ditadura disfarçada de democracia” e que declarou sobre países vizinhos.

“Esses países que conseguiram se livrar dessa esquerda, a gente tá vendo como estão prosperando. Olha aqui como tá o Paraguai…olha a Argentina como tá”.

Após viagem recente aos Estados Unidos, prefeita nega cerco maior aos imigrantes por governo Trump: “Lá sim é um país democrático”

Rosária visitou a filha, genro e neto nos Estados Unidos em julho último e relatou que não viu problema maior do que havia antes do governo do presidente Donald Trump (Republicanos).

 “A gente não vê essa situação lá. É pior ainda a situação de imigrantes na França. Lá nos Estados Unidos isso sempre aconteceu”.

Ela ainda citou que o Trump foi eleito com a expectativa de combate à imigração, mas que a situação é a mesma de governo anteriores.

“Eu tive lá e não vi nada, não vi nenhum brasileiro sendo atacado…em aeroportos, nas ruas, estive em vários estados. Todo mundo quer ir para os Estados Unidos. Lá sim é um país democrático”, encerrou a prefeita.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.

Artigo anteriorSetembro Amarelo: Em MS, homens se suicidaram 270% a mais que mulheres em 10 anos
Próximo artigoDOF apreende mais de R$ 1,7 milhão em aparelhos hospitalares em Amambai

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui