Palmeiras irá pedir efeito suspensivo após pena aplicada pelo STJD a Zé Rafael por confusão no Choque-Rei

0
19

Palmeiras quer contar com Zé Rafael para a sequência da temporada após data Fifa e irá pedir efeito suspensivo por pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) ao atleta em julgamento dos denunciados em briga após o clássico contra o São Paulo, em agosto.

Zé Rafael foi julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a praticar agressão física durante a partida. A situação prevê a pena de suspensão de quatro a doze partidas. O volante recebeu uma punição de quatro jogos.

Na ocasião, após a briga generalizada em campo, Zé Rafael se desentendeu com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no túnel de acesso aos vestiários do Allianz Parque. O árbitro Raphael Claus viu os lances na tela do VAR e expulsou os dois com cartão vermelho direto.

Assim, Zé Rafael cumpriu suspensão automática na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, mas voltou contra o Athletico-PR. O Palmeiras, portanto, aguarda o acórdão para entrar com recurso e pedido de efeito suspensivo para o jogador e contar com o atleta para jogos contra o Criciúma, Vasco e Atlético-MG.

No clássico disputado no dia 18 de agosto, o Palmeiras venceu o São Paulo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: gazetaesportiva

Artigo anteriorSão Paulo sofre com poucas opções no meio de campo para ‘decisão’ pela Copa do Brasil
Próximo artigoCasa do Trabalhador de Mundo Novo anuncia mais 15 vagas de emprego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui