Preparação inclui ainda participação nos Jogos Abertos de Dourados que começa na próxima semana
Juventude AG –
O Juventude AG segue a temporada 2025 após o fim da participação no Campeonato Brasileiro de Futsal. O clube agora se concentra na sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal e se planeja para outras competições, como a Copa Centro-Oeste, em outubro, competição classificatória para a Copa dos Campeões, no fim do ano, ambas organizadas pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).
Nesta semana, o elenco trabalha para o jogo do próximo sábado (13), às 20h, no Ginásio Municipal de Itaporã, contra o Alfe Corumbá. A partida é a última da primeira fase e a vitória garante a segunda posição do Grupo A, liderado pelo time de Bodoquena, que soma dez pontos e já disputou seus quatro jogos. O JAG jogou três vezes, com duas vitórias e uma derrota, com seis pontos.
A Copa Centro-Oeste de Futsal acontece entre os dias 12 e 18 de outubro, em Brasília (DF). Além do Juventude AG e do Alfe Corumbá, representantes de Mato Grosso do Sul, participam dois clubes dos estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins, além do Distrito Federal, divididos em dois grupos.
O campeão da competição, além de valores em dinheiro, a equipe assegura vaga na Copa dos Campeões, prevista para dezembro, torneio que reúne os melhores times de futsal do país e classificatório para Copa Libertadores de Futsal.
Como preparatório para a Copa Centro-Oeste, o técnico Edson dos Anjos vai poder observar jogadores e ajustar o time com partidas, além do Estadual, disputando também os Jogos Abertos de Dourados, competição que começa na próxima semana.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.