Município de Guaíra formaliza escritura de 60 lotes para construção de moradias sociais

0
19
Foto: Reprodução/ Assessoria de Guaíra

Assessoria de Guaíra –

O município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), oficializou no dia 4 de setembro a assinatura da escritura de compra e venda de 60 lotes no Jardim Eduarda.

Os terrenos serão destinados à construção de moradias de interesse social, dentro do convênio firmado com o Governo Federal, por meio do Programa Pró-Moradia.

O processo teve início em junho deste ano, quando a Administração Municipal lançou Chamamento Público para a aquisição de terrenos em áreas classificadas como ZEIS (Zona Especial de Interesse Social). Todas as etapas obedeceram integralmente à legislação vigente e contaram com respaldo da Lei Complementar nº 04/2023.

A próxima fase consiste no registro das escrituras nas matrículas dos imóveis e consolida a transferência definitiva dos lotes para o patrimônio do município. Essa providência representa um passo decisivo para a efetivação das obras que resultarão na construção das unidades habitacionais.

O investimento global ultrapassa R$ 10 milhões e contempla a aquisição dos terrenos e a execução das moradias previstas no convênio.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorCursos gratuitos de máquinas pesadas em Eldorado
Próximo artigoGoverno de MS destaca parceria com Paraguai para gerar empregos e desenvolver região de fronteira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui