Emoção e homenagens de amigos do Liverpool marcam funeral de Diogo Jota e André Silva

0
11
Foto: Divulgação

Torcedores do Liverpool homenageiam Diogo Jota em Anfield

Fonte: Estadão –

Jogadores do Liverpool e da seleção portuguesa se juntaram a familiares e amigos para o funeral do companheiro de equipe, Diogo Jota, e de André Silva, neste sábado, dois dias após a morte dos irmãos em um acidente de carro na Espanha.

O capitão do Liverpool, Virgil Van Dijk, chegou com um arranjo floral vermelho no formato de uma camisa de futebol com o número 20, usado por Jota, em branco. Andrew Robertson, também companheiro do português na equipe inglesa, carregava um arranjo semelhante, com o número 30 de André Silva, que defendia o Penafiel, de Portugal.

Rúben Neves e João Cancelo compareceram ao funeral um dia após defenderem o Al-Hilal na derrota para o Fluminense, em Orlando, nos Estados Unidos, no Mundial de Clubes. A dupla chorou durante o minuto de silêncio realizado antes da partida das quartas de final. Companheiro de Jota no Wolverhampton, Neves ajudou a carregar o caixão.

Os sinos da Igreja Matriz de Gondomar, cidade portuária onde foi realizada a missa, tocaram às 10h para dar início ao funeral. Os caixões dos irmãos foram carregados da capela para o interior da igreja seguidos pelos familiares, colegas do futebol e centenas de amigos, incluindo jogadores do Gondomar FC, onde Jota começou a jogar aos 9 anos.

O técnico da seleção portuguesa, Roberto Martínez, e companheiros da seleção de Portugal, como Bernardo Silva, Rúben Dias e Bruno Fernandes, também estiveram presentes à cerimônia.

“Estes são dias muito, muito tristes, como vocês podem imaginar”, disse Martínez. “Mas hoje mostramos que somos uma família grande e unida. O espírito deles estará conosco para sempre”, comentou o treinador.

O bispo do Porto, Manuel Linda, celebrou a missa de corpo presente. A igreja estava lotada e algumas dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia por alto-falantes do lado de fora. Em seguida, os caixões foram levados para o cemitério ao lado da igreja, onde as homenagens foram reservadas à família e aos amigos. No enterro, os irmãos foram aplaudidos.

ACIDENTE

Diogo Jota, de anos 28, e André Silva, de 25, foram encontrados mortos perto de Zamora, no noroeste da Espanha, depois que a Lamborghini onde estavam bateu em um trecho isolado da rodovia pouco depois da meia-noite de quinta-feira e pegou fogo. A polícia espanhola está investigando a causa do acidente, que não envolveu outro veículo.

Jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, Diogo Jota morreu 11 dias após se casar com Rute Cardoso, sua namorada de longa data, com a qual tinha três filhos, o mais novo nasceu no ano passado. André Silva também era jogador profissional. Atuava pelo Penafiel, da segunda divisão do futebol português.

Condolências chegaram de autoridades portuguesas e do mundo do futebol à medida que a notícia do acidente se espalhava ao longo da quinta-feira. Torcedores do Liverpool colocaram coroas de flores e cachecóis do time do lado de fora do estádio Anfield, enquanto um minuto de silêncio foi realizado antes de Portugal jogar contra a Espanha na Eurocopa feminina, na Suíça, e antes das partidas das quartas de final do Mundial de Clubes, na sexta-feira.

A polícia espanhola investiga a causa do acidente, mas acredita que pode ter sido causado por um pneu furado.

 

Artigo anteriorGuarda Municipal de Guaíra divulga balanço mensal de junho com mais de 500 ocorrências atendidas
Próximo artigoEscola estadual de Mundo Novo realizará bazar na próxima semana com mercadorias doadas pela Receita Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui