Bruno Leal/Tv Sobrinho –
Com trabalho conjunto das forças de segurança pública do MS, entre Polícia Civil, DOF, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, uma troca de tiro ocorreu na sexta-feira (04).
As forças policiais trabalharam o dia inteiro na linha seca. Segundo informações, um grupo de assaltantes estava realizando roubos na região.
A PC foi ao local pela manhã da última sexta-feira (04) e nada encontrou, contudo juntamente da DOF e as outras forças de segurança retornaram pela tarde e esperaram o momento certo de desfazer os roubos do grupo.
Com a infiltração na mata, por volta das 18 horas, dois criminosos foram vistos pelos policiais e tiros foram trocados.
Os assaltantes estavam com várias armas, incluindo uma de porte grande, calibre 12. Informações são de que quatro elementos estavam na mata inclusos.
Na troca de tiros entre os assaltantes e os policiais, dois homens foram baleados e não resistiram. Na ocasião, dois assaltantes ainda fugiram.
A dupla que foi baleada foi socorrida com vida, contudo vieram a óbito na chegada ao hospital.
Confira abaixo, material produzido pela Polícia Civil:
Na tarde desta sexta-feira (04), dois criminosos foram mortos durante confronto com policiais civis e militares em Mundo Novo.
Os fatos ocorreram na região da linha internacional, próximo a fronteira com o Paraguai.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Mundo Novo, que no início da manhã recebeu informações sobre um grupo armado que estaria trafegando próximo a linha internacional. A região tem sido alvo frequente de assaltos.
Diante das informações, foram acionadas equipes da polícia militar, polícia militar ambiental e DOF, que juntamente com policiais civis, realizaram buscas no local. Neste primeiro momento, os suspeitos não foram localizados.
Já no período vespertino, a Delegacia tomou conhecimento de que na mesma região, quatro indivíduos armados teriam tomado um veículo em assalto.
Novamente as equipes deslocaram-se à região e desta vez identificaram que os suspeitos teriam abandonado o veículo roubado e empreendido fuga por uma grande área de plantação de milho.
As equipes policiais procederam a novo cerco na região que perdurou por mais de duas horas.
Durante incursão a área de plantação pelos policiais civis e militares do DOF, dois suspeitos foram localizados em pontos diversos. Ambos estavam armados e efetuaram disparos contra as equipes, que reagiram.
Nos confrontos, os dois suspeitos foram feridos e socorridos pelas próprias equipes policiais até o hospital de Mundo Novo, local em que vieram a óbito, minutos depois.
Um dos suspeitos foi identificado como Marcos Lima Fernandes, de 39 anos. Ele era foragido e possuía em seu desfavor, dois mandados de prisão em aberto, sendo ainda investigado por vários assaltos na região. Em 2023 Marcos chegou a ser preso por policiais civis de Mundo Novo, na posse de três armas de fogo, sendo uma delas, uma submetralhadora artesanal de alto poder de fogo, conhecida como matraka.
O outro suspeito alvejado não foi identificado até momento, podendo se tratar de indivíduo paraguaio.
Duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições, foram apreendidas.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.