Material foi veiculado originalmente no Jornal Fala Sério desta quarta-feira (02)
Carina Yano/Tv Sobrinho –
Nesta semana, a Tv Sobrinho visitou a obra do Centro de Distribuição da empresa de climatização (ar-condicionado), Denteck, localizada em terreno entre a Estrada João Soares e o Parque Industrial I (próximo a secretaria de Agricultura).
Segundo o gerente da unidade de Mundo Novo, Alex Quadros, estima-se que a obra deverá ter um custo, em torno de 10 milhões.
A obra começou a dois meses atrás com a terraplenagem e levantamento de pessoas para trabalhar no local. A área total do terreno tem 18.000 m² e 8.000 m² de construção.
A tendência é que a obra finalize até setembro ou outubro, terminando toda a parte do pré-moldado, telhado, cobertura, fechamento e piso. O período chuvoso atrasou um pouco o serviço, de acordo com Alex. Final do ano a previsão é que a empresa já esteja em funcionamento.
A Denteck já está no município desde 2018, através de incentivo fiscal, com depósitos em frente ao Hotel Master – na BR-163 – , no bairro Copagril e outro próximo a Unidade de Recebimento de Grãos da C.Vale, no Parque Industrial I.
Atualmente a empresa está gerando 30 empregos em Mundo Novo, e com a conclusão da obra, deve haver um crescimento discreto de 10% na geração de emprego.
Alex apontou que Mundo Novo foi um ponto estratégico.
“É muito importante porque a gente alcança tanto a distribuição em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que são os estados mais do Sul. E também alcança o Centro-Oeste, Sudeste, é muito fácil, muito rápido a distribuição. Por exemplo, Rio Grande do Sul, a gente entrega em dois dias, é muito ágil”, explicou Alex.
Até a publicação deste material, Alex informou que a empresa está com 110 bilhões de estoque de ar-condicionado.
Outros locais do Brasil, também tem o setor comercial da empresa, como lojas, parte da engenharia e licitação. Alex citou as cidades de Itajaí, Curitiba, Cariacica, Goiânia, São Paulo e Salvador.
Com o aumento das temperaturas no verão, o gerente disse que o ar-condicionado deixou de ser um luxo e virou necessidade; até questão de saúde e bem-estar.
“Nós trabalhamos com multimarcas. Os fabricantes investem em tecnologia para fazer um produto mais eficiente e menos barulhento”, comentou Alex.
A obra teve parcerias de engenheiros e empreiteiros do município, de empresa filial do Mato Grosso do Sul e também da prefeitura de Mundo Novo.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.