Amambaiense é 2º colocado em competição estadual de fisiculturismo em Dourados

0
10
O amambaiense Maurício Zonta (e) no pódio durante o Campeonato Estadual IFBBMS de Fisiculturismo e Fitness, em Dourados. Ele foi 2º colocado na competição estadual (Foto: Divulgação)

Exemplo de superação após grave acidente de moto, Maurício Zonta foi destaque na competição promovida pela IFBB e levou a Cidade Crepúsculo ao pódio

Vilson Nascimento/A Gazeta News –

O culturista Maurício Zonta teve uma performance espetacular e levou Amambai ao pódio durante competição estadual de fisiculturismo realizada na cidade de Dourados.

Maurício foi 2º colocado no Campeonato Estadual IFBBMS de Fisiculturismo e Fitness 2025, competição promovida pela Federação de Culturismo e Fitness, que reuniu cerca de 50 participantes da modalidade de várias regiões de Mato Grosso do Sul.

Maurício Zonta já havia competido no fisiculturismo em 2020, mas teve que interromper a trajetória de treinamentos após ter uma das pernas fraturadas ao sofrer um grave acidente de moto em fevereiro de 2021, enquanto fazia entregas com o objetivo de complementar renda para pagar a faculdade de educação física.

Por conta do acidente ele teve que trancar a faculdade e interromper a sequência de treinamentos para competir no fisiculturismo, que é árduo e exige grande dedicação. Em um ato de superação, Zonta retornou aos treinamentos e agora conquistou o vice-campeonato estadual.

Segundo Maurício Zonta, que espera retomar a faculdade de educação física em breve, ele vai intensificar os treinamentos com o objetivo de representar bem Amambai no campeonato da Federação NPC (National Physique Committee), em 2026.

Foto: Divulgação/A Gazeta News

Para participar do Estadual no último final de semana em Dourados, o culturista amambaiense contou com o apoio da Farmácia Bem Popular Unipharma, do profissional de educação física Manoel Mello, da Academia Physicus, da Benedeti Pizzaria e da Contabile Informática.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorEscuta Pública da Lei Aldir Blanc acontece dia 8 de julho em Eldorado
Próximo artigoMato Grosso do Sul empregou 3.087 trabalhadores formais em maio e no ano já supera 20,8 mil novas vagas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui