Segundo a Polícia Militar, pai do menor não sabia que o filho havia pegado a moto para dirigir
Carina Yano/Tv Sobrinho –
No último sábado (17), em Mundo Novo, aconteceu um acidente na Avenida Castelo Branco (ao lado do novo parque infantil), com um jovem de 15 anos que estava dirigindo uma moto e colidiu em uma caçamba estacionária.
No local, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes e foi verificado que o jovem, morador do bairro São Jorge, teve fratura exposta da perna direita, próximo ao joelho, sendo encaminhado para Naviraí.
Segundo o subtenente da Polícia Militar, Nilson Silva, o jovem não apresentava nenhum sinal de embriaguez. A moto teve algumas. Nilson também citou que o pai do menor relatou que não sabia que o filho havia saído para dirigir a moto.
Uma questão levantada foi em relação ao local da caçamba estacionária. Em conversa com o diretor municipal de Trânsito, César Filho, ele informou que não havia uma lei oficial em relação a estes objetos e que precisaria apurar mais sobre o caso.
A Tv Sobrinho também entrou em contato com o subtenente Nilson e ele relatou que a Polícia Militar não tem muito o que fazer sobre isso. O código de trânsito é omisso sobre esta situação. Ele citou que o município normalmente tem um Código de Postura onde aponta algumas normas para este tipo de objeto em via pública.
Em contato com o secretário de Administração, Leandro Soares, foi possível ter acesso à lei ordinária nº 1002/2015, publicado no diário oficial em julho de 2015. Do artigo 7º ao 10º, foi possível identificar algumas regras para estes objetos.
Algumas das regras, apontava as faixas refletivas, estar num local onde seja permitido para estacionamento e estar distante das esquinas – o que de fato estava em acordo com o real.
Uma outra possibilidade seria o responsável também colocar o objeto dentro do imóvel, ou próximo da obra que esteja sendo realizada o despejo de entulhos – informação também citada na lei.
Caso seja apontado alguma irregularidade, a prefeitura e a Polícia Militar poderão fiscalizar a situação. No caso, a referida caçamba, que ainda estava no mesmo local até a noite desta segunda-feira (19), segue as diretrizes dentro do município e está estacionada de forma legal.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.