Itaquiraí se destaca na 10ª edição da Amostra “MS Aqui Tem SUS” com oito trabalhos apresentados

0
15
Foto: Reprodução/Facebook de Itaquiraí

Trabalhos incluem a leva de medicamentos até a casa de pessoas acamadas e cultivo e distribuição de ervas medicinais para fins terapêuticos

Assessoria de Iguatemi –

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaquiraí foi destaque na 10ª edição da Amostra “MS Aqui Tem SUS”, que reuniu 179 trabalhos de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. O município apresentou oito projetos, todos de autoria da secretaria, representando o esforço coletivo das equipes que atuam na rede pública de saúde.

Entre os projetos apresentados, o “Saúde na Porta” alcançou o segundo lugar. A iniciativa, que leva medicamentos até a casa de pessoas acamadas com dificuldades de locomoção, foi representada pela farmacêutica Franciele Coracin, e chamou atenção pela sensibilidade e eficiência no cuidado com os usuários do SUS.

Outro destaque foi o projeto “Farmácia Viva”, que cultiva e distribui ervas medicinais para uso terapêutico, garantindo acesso a práticas integrativas e complementares. O trabalho ficou com a sétima colocação e foi representado pela farmacêutica Luzia Ângela.

Já o projeto “Práticas Integrativas ao Alcance de Todos”, representado pela psicóloga Rúbia Durand, conquistou a décima oitava posição, com foco em terapias complementares que promovem o bem-estar físico e emocional da população.

Ambos os projetos, Saúde na Porta e Farmácia Viva, seguirão para a etapa nacional entre os dias 15 e 18 de junho, em Belo Horizonte-MG.

O secretário municipal de Saúde, Sergio Pupo, comemorou os resultados.

“Esse reconhecimento é fruto do empenho das nossas equipes e da gestão comprometida com a humanização do atendimento. Cada projeto apresentado mostra a força e a dedicação dos nossos profissionais.”

O prefeito Thalles Tomazelli também parabenizou os servidores.

 “É uma grande alegria ver o trabalho da nossa saúde sendo valorizado em nível estadual. Agradeço e parabenizo todas as equipes envolvidas por levarem o nome de Itaquiraí com tanto profissionalismo e carinho.”

Edição: Carina Yano/Tv Sobrinho

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

 

Artigo anteriorJovem é esfaqueado no pescoço por dívida de R$ 70 em Campo Grande
Próximo artigoIguatemi: Contribuintes em dia com o município, poderão ter desconto de 25% no pagamento à vista do IPTU 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui