Inocência inaugura Casa do Trabalhador e se destaca como 3º município gerador de empregos do Mato Grosso do Sul

0
6
Foto: Mairinco de Pauda

A 36ª unidade da Funtrab chega para fortalecer a intermediação de mão de obra no município

Viviane Freitas/ Capital News –

Inocência, município que já registra um saldo de 730 vagas abertas e 1.385 admissões neste ano, agora conta com a Casa do Trabalhador, uma unidade inaugurada na última quarta-feira (9).

A 36ª unidade de atendimento da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) chega para fortalecer a intermediação de mão de obra no município, que está absorvendo o impacto do Projeto Sucuriú, a maior indústria de celulose do mundo, com investimento de R$ 28 bilhões da empresa chilena Arauco.

A unidade, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Inocência, integra o programa MS Qualifica, que visa fortalecer a empregabilidade e a qualificação profissional em Mato Grosso do Sul. Inocência ocupa atualmente o 3º lugar no ranking estadual de contratações.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, a diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, o vice-prefeito de Inocência, Henrique Alves, e o secretário de Indústria e Comércio do município, Ademilson Junqueira.

A Casa do Trabalhador vai oferecer serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho digital, acesso ao seguro-desemprego e orientações para qualificação profissional.

De acordo com a diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, a chegada da unidade no município é um marco importante. “Nosso papel é conectar os trabalhadores às vagas disponíveis, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”, comentou.

Com o Projeto Sucuriú em andamento, Inocência terá a necessidade de contratar cerca de 14 mil trabalhadores durante o período de obras. A fábrica da Arauco, quando concluída, gerará aproximadamente 6 mil empregos diretos e indiretos.

O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, afirmou que a Casa do Trabalhador será fundamental para o preenchimento das vagas e integração com o programa MS Qualifica, possibilitando também que pessoas de outras localidades participem da pré-seleção de vagas.

A nova unidade em Inocência visa não apenas atender à demanda gerada pelo grande projeto industrial, mas também contribuir para o crescimento contínuo da cidade, oferecendo suporte essencial para os trabalhadores locais e de toda a região.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorEldorado – Força Tática prende passageiros de ônibus transportando mais de 30k de maconha em malas
Próximo artigoNova lei em MS institui ações para aumentar número de doadores de sangue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui