Com casa cheia no Autódromo Orlando Moura, assistiu a vitória do estreante Nic Giaffone na classe Elite
Vivianne Nunes/ Capital News –
A temporada 2025 da Copa Truck começou com muita velocidade e emoção neste domingo (23), em Campo Grande (MS), com vitórias de dois campeões: Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz) e André Marques (R9 Competições/Volkswagen) dominaram as duas corridas da etapa de abertura no Autódromo Internacional Orlando Moura, que recebeu bom público e clima vibrante.
Na Corrida 1, Roberval largou na pole e precisou segurar a pressão do bicampeão Beto Monteiro durante as 12 voltas da prova. A disputa foi intensa até a bandeirada final, com vantagem mínima do paulista: apenas 0s183 separaram os dois. Raphael Abbate completou o pódio com a terceira colocação.
“Nosso time foi fantástico neste fim de semana. Fazer a pole e vencer na primeira etapa da temporada é um bom sinal de que estamos no caminho certo. Estou muito contente pelo meu resultado e pelo desempenho da ASG Motorsport”, afirmou Roberval, que também lidera a pontuação geral após o encerramento da etapa.
A segunda corrida foi marcada pela consistência e experiência de André Marques. Largando em terceiro, o campeão de 2021 fez belas ultrapassagens, assumiu a liderança e não foi mais alcançado. Wellington Cirino terminou em segundo, à frente de Felipe Giaffone, o atual campeão.
“Me preparei bastante física e mentalmente para esta temporada porque quero muito conquistar meu segundo título, e começamos bem, com uma vitória e um fim de semana consistente desde o começo”, destacou Marques.
A etapa também marcou o retorno de Beto Monteiro às pistas, após cirurgia cardíaca no fim de 2024. O pernambucano mostrou estar recuperado, com um segundo lugar na Corrida 1 e boa performance até enfrentar problemas na prova complementar. Outro destaque foi a presença de Bia Figueiredo, estreando na categoria Pro, mas enfrentando dificuldades nas duas corridas.
Classe Elite da Copa Truck
A etapa de Campo Grande (MS) da Copa Truck contou com a vitória do estreante Nic Giaffone na classe Elite. O piloto, que trocou as categorias de base da Indy pelas corridas de caminhões, venceu a corrida 2 disputada neste domingo (23) no Autódromo Internacional Orlando Moura, depois de largar a pole position na primeira disputa do dia graças ao melhor tempo na classificação no sábado(22).
“Estou feliz pela vitória na segunda corrida. Se me dissessem que eu venceria a segunda corrida, eu não acreditaria. Na primeira corrida, passei por uma poça de óleo e perdi a liderança. E depois de duas voltas, tentei ultrapassá-lo e tive a proteção de radar. Na segunda corrida, largando da frente, fiz uma corrida sem erros e com um caminhão bom. Foi uma redenção”, disse via assessoria Nic Giaffone, que tem os patrocínios da CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Exparts, Omni e Balcão Urbano.
GP de Londrina (PR)
A próxima etapa da Copa Truck acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A expectativa é de mais disputas acirradas em uma temporada que promete ser a mais competitiva da história da categoria.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.