Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF em votação inédita

0
8
Foto: Staff Imagem/CBF

Ednaldo Rodrigues é reeleito por unanimidade, consolidando a liderança e o compromisso com o futebol inclusivo

Viviane Freitas/ Capital News –

O presidente Ednaldo Rodrigues foi reeleito por unanimidade para um novo mandato de quatro anos (2026-2030) à frente da CBF, consolidando sua liderança histórica como o primeiro presidente negro e nordestino da confederação.

Durante a eleição, que ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi a única inscrita e recebeu o apoio total das 27 federações e 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos. Além disso, foi marcada pela participação, pela primeira vez, do presidente Estevão Petrallás, um novo nome na eleição da CBF.

Em seu discurso de agradecimento, Ednaldo comemorou o resultado como um marco para a democracia e liberdade no futebol, mencionando as dificuldades enfrentadas durante sua gestão.

“Hoje, celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas”, afirmou, refletindo sobre os desafios superados, como preconceito e tentativas de golpe.

Ednaldo destacou diversas conquistas de sua gestão, como a maior representatividade internacional da CBF e avanços na luta contra o racismo.

“Fomos pioneiros na liderança global do combate ao racismo, implementando medidas como a parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol”, lembrou.

Ele também mencionou os investimentos substanciais na infraestrutura do futebol brasileiro e o foco no desenvolvimento de categorias de base e futebol feminino.

A eleição também contou com a confirmação de novos vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal. Além disso, o trabalho da CBF foi reconhecido pelo grande apoio das federações e clubes, com a reeleição de Ednaldo consolidando sua liderança e compromisso com a evolução do futebol brasileiro.

O novo mandato será marcado pelo fortalecimento da CBF, com foco na inclusão e no combate a qualquer forma de discriminação.

“Vamos continuar construindo um futebol que orgulha o país, gera empregos, promove o desenvolvimento e, acima de tudo, faz a alegria de milhões de torcedores”, concluiu Ednaldo.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorVitórias de Roberval Andrade e André Marques marcam etapa de abertura da Copa Truck em Campo Grande
Próximo artigoSeleção Brasileira finaliza último treino antes de jogo contra Argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui