Volante sul-mato-grossense é convocado para representar a seleção brasileira para o clássico contra a Argentina

0
30
Foto: Divulgação

Éderson recebe nova chance na seleção brasileira depois de ser deixado de lado por Dorival Júnior por meses

Portal do Conesul –

O volante sul-mato-grossense Éderson, foi convocado para representar a seleção brasileira no clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (25). A convocação aconteceu após a lesão ou suspensão de jogadores-chave, como Bruno Guimarães, Gerson, Alisson e Gabriel Magalhães.

Éderson, atualmente em grande fase no futebol italiano com a Atalanta, já havia sido convocado para a Copa América do ano passado, mas teve poucas oportunidades. Agora, com menos de 450 dias para a próxima Copa do Mundo, o jogador tem a chance de mostrar seu valor e provar que pode ser uma peça importante na equipe.

A ausência de Éderson na lista inicial de convocados gerou revolta nas redes sociais. Torcedores questionaram a decisão de não incluir o volante, que tem se destacado na Europa, especialmente com a Atalanta, onde acumula 41 partidas, quatro gols e duas assistências nesta temporada 2024/25. Seu excelente desempenho, incluindo um golaço contra o Barcelona na Liga dos Campeões, chamou a atenção de grandes clubes, como Manchester City e Real Madrid.

O jogo contra a Argentina será realizado no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, às 20h (horário de MS), e será crucial para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa atualmente a segunda posição na tabela, com 21 pontos, atrás da Argentina, que tem 25 pontos.

Natural de Campo Grande, Éderson iniciou sua trajetória no futebol aos 13 anos, na escolinha do bairro Tiradentes. Sua carreira decolou ao ser levado para o Desportivo Brasil, em São Paulo. Depois de um breve período no Cruzeiro, transferiu-se para o Corinthians e, em seguida, foi emprestado ao Fortaleza, onde se destacou no Campeonato Brasileiro de 2020.

Em 2022, foi vendido ao Salernitana por 6,5 milhões de euros, e em menos de seis meses, foi adquirido pela Atalanta por 22,9 milhões de euros, onde continua até hoje. Com um valor de mercado de 50 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, Éderson é um dos jogadores mais valiosos do futebol brasileiro.

 

Artigo anteriorGuaíra realiza a 7ª Feira Municipal de Adoção com início na próxima segunda-feira (24)
Próximo artigoSete Quedas deseja atingir 98% de cobertura de rede de esgoto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui