* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.
Medalhista olímpico veio prestigiar a Corrida Marcio Ferreira Torres
Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima esteve no último sábado (15) participando do programa A Cara do Brasil, na Tv Sobrinho. Valdomiro Sobrinho encaminha o programa para o seu final quando o mundonovense Márcio Ferreira Torres trouxe o medalhista olímpico de Atenas na emissora.
Vanderlei é o unico latino-americano a ganhar a maior honraria olímpica, a Medalha Pierre de Coubertin. Ele liderava a maratona em Atenas, aos 35 anos, quando um ex-padre irlandês o atacou no Km 35. Ele se manteve à frente, mas sem a vantagem de antes e acabou terminando a prova em terceiro lugar, leavando o bronze.
Na chegada, o mundo viu um atleta humilde que chegou fazendo aviãzinho (braços abertos) para comeomorar a façanha ao invés de reclamar da organização ou do ocorrido. Essa mensagem entrou para a história e o fez ser reconhecido mundialmente. Vanderlei acendeu a Chama Olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Ele havia também vencido as maratonas de Tóquio e de Hamburgo. Filho de ladradores, nasceu em Cruzeiro do Oeste (160 km de Mundo Novo) e cresceu em Tapira. Márcio Ferreira Torres, conhecido no Paraná como Pitoco, fez parte da sua equipe em Maringá.
Na primeira Corrida Márcio Ferreira Torres, em 2024, Vanderlei também veio prestigiar o amigo. Na ocasião, ele também visitou a Tv Sobrinho e deu entrevista ao jornalista Jandaia Caetano (clique e confira).
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.