Ex-prefeito Toninho assume Habitação em Mundo Novo; criado 34 cargos

0
294
Prefeita Rosária e vice Evaldo, ladeando novo secretário de Habitação (foto: Gilmar Prado/Ascom)

*Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.

Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

A reforma administrativa enviada pelo Governo de Mundo Novo e aprovada na Câmara Municipal traz como exponencial a presença do ex-prefeito Antônio Cavalcante (MDB), que assume como secretário adjunto de Habitação. Ele assumiu na última quarta-feira, em evento na sala de reuniões da prefeitura.

Conhecido como ‘Prefeito das Casinhas’, Toninho tem o desafio de trazer um novo projeto habitacional para o município. O município adquiriu um terreno em 2021, por R$ 700 mil, e mesmo com anúncio do governo federal do retorno do Minha Casa, Minha Vida o projeto para convênio com o município não chegou.

Marcos Eustáquio observa Toninho tomar posse; ele também assumiu nesta quarta (foto: Gilmar Prado/Ascom)

Também assumiram como secretários adjuntos, Marcos Eustáquio, na Indústria e Comércio – ligado à secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico -, e Wellington Cavalheri, na Educação, Esporte e Cultura.

A reforma administrativa da prefeita Rosária Andrade (PSDB) se iniciou em janeiro e esta segunda parte saiu no Diário Oficial do último dia cinco. O primeiro escalão saiu de 13 órgãos para 15. Em 2024 eram 11 secretarias, a Procuradoria Jurídica e a Controladoria Geral. Agora, são nove secretarias, três secretarias adjuntas, a Procuradoria, a Controladoria e a supersecretaria de Gerência Geral.

Posse de novos secretários teve presença da Câmara Municipal, com o Jeferson Pinduca (MDB) e o líder da prefeita no Legislativo Kaudi Filho (PSDB) – foto: Gilmar Prado/Ascom

No segundo escalão, entre as funções de diretores e assessores, o número saltou de 48 para 76 cargos. A reforma extinguiu três secretarias e dois departamentos e criou uma supersecretaria, uma secretaria, três secretarias adjuntas, 17 departamentos e 13 departamentos adjuntos, além de uma assessoria especial. Segundo o governo municipal, a reforma caminha “por uma administração mais eficiente e alinhada às necessidades do município”.

Nomeações

As nomeações para funções já existentes e as criadas saíram no Diário Oficial desta terça (11) e quarta-feira (12). Destaque para Jaqueline Meireles, que deixará a coordenação UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) no final do mês e assume o departamento de Meio Ambiente, e Vanessa Maia, que assume o Departamento Municipal de Cultura e Juventude.

Na assessoria, o destaque é para Leonardo Ferreira, na nova Assessoria Especial de Engenharia e Projetos, e para o assessor especial Gerson Resende (ex-vereador Piscuila). Eles ficam na secretaria de Obras e de Administração, respectivamente.

Secretários municpais prestigiaram a posse dos novos integrantes do primeiro escalão (foto: Gilmar Prado/Ascom)

Departamentos criados, além de 13 diretores adjuntos:

Licitação e Contrato – Cassiano Vidovix;

Convênios e Captação de Recursos – Valcir da Silva;

Regularização Fundiária Urbana e Rural – Ravenna Cabral;

Transporte e Frota Municipal – Willian Magi;

Gestão e Controle de Abastecimento – Celso Junior;

Departamento de Assistência Social -;

Proteção Social Básica -;

Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade -;

Imunização – Kátia Mendonça;

Atenção Básica – ;

Odontologia – Roseli Nazário;

Assistência Farmacêutica – Paulo Ricardo Santos;

Gestão e Planejamento Estratégico de Saúde – Elisângela Rosseto;

Frota e Manutenção das Unidades de Saúde – Adriano Rebouças;

Epidemiologia – Daniele Laguna;

Engenharia e Projetos – Lucas de Oliveira;

e Desenvolvimento Agropecuário (ainda sem nomeação).

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

*Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

Artigo anteriorEmpresa de energia limpa reforça protagonismo no setor sucroenergético como uma das apoiadoras oficiais da ‘Expocanas 2025’
Próximo artigo15ª Corrida Feminina Solidária em Iguatemi acontece no dia 16 de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui