Energisa atende Governo de Mundo Novo e regulariza energia de três acampamentos, evitando deixar 750 famílias no escuro

0
124

Prefeita Rosária também pediu melhoria para o Porto Isabel

Carina Yano/Tv Sobrinho –

Diante de uma prioridade, a prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade, e o secretário municipal de Relações Institucionais, Valdomiro Sobrinho,  realizaram uma solicitação de regularização de energia elétrica nos acampamentos Estrela 8, Mandioquinha e Gente Nossa.

O Estrela 8 e a Mandioquinha ficam próximos a Linha Internacional e o Gente Nossa abaixo da curva que vai em direção aos outros,  na BR-163, perto da entrada de Salto Del Guairá – PY.

A diretora de Relações Externas da Energisa, Denise Simões, esteve em Mundo Novo nesta terça-feira (11) e anunciou que o pedido foi atendido.

Após uma denúncia diante da irregularidade de possíveis aquisição de energia elétrica de forma irregular, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitou a Energisa que retirasse os postes dos acampamentos.

“Fomos até o Incra e montamos um relatório falando da real ocorrência, de uma provável iminência de morte, porque eles estão com uma rede de média tensão e isso é muito grave”, relatou Denise.

“O diretor-presidente e o diretor-técnico estão conscientes e já autorizaram pra que isso seja feito a caráter de prioridade”.

Denise também informou que o custo da instalação da nova rede será feito pela própria concessionária. O número de postes que serão instalados ainda não foi informado.

“Estávamos com um quantitativo de 400 famílias. Hoje estivemos lá, e está em torno de 750 famílias. Quem poderá dar essa informação, será o pessoal da engenharia, eles vão reconhecer a área e fazer o trabalho”, disse a diretora da Energisa.

Além do risco a vida humana, a Energisa paga uma multa de 20 mil/mensal para a Receita Federal.

“O fato de estar com essas ligações clandestinas está interferindo na entrega da qualidade da energia para a instituição. Como a Energisa não consegue entregar o que foi acordado, mesmo sendo devido as irregularidades, a Energisa paga uma multa de 20 mil reais”, citou Denise.

A prefeita Rosaria aproveitou para solicitar outras regularizações, como no Porto Isabel que atualmente conta com 70 moradores. Em alguns temporais, a comunidade relatava problemas com a falta de energia.

Foto: Raysa Almeida/Ascom

“É uma área de turismo que cresce muito e as pessoas anseiam pela regularização da energia.”

Outros acampamentos

Em 2017, na gestão anterior (2017/2020), os acampamentos Mila e Portelinha receberam regularização de energia.

O Mila fica localizado no bairro Copagril e Portelinha no bairro Itaipu.

Já no Conjunto Cícero Miguel Cavalcante, os padrões de energia elétrica foram instalados em 2022 – através benefício da lei federal para a Regularização Urbana, na modalidade de interesse social (REURB-S).

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

Artigo anteriorCâmara de Iguatemi pede recuperação imediata das rodovias MS 180 e MS 295 e quer liderar ato; governo responde
Próximo artigoSegunda parte da Reforma Tributária – Promessas e Incertezas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui