Presidente da Fiems recebeu prefeito Talles Tomazelli e anunciou biblioteca em Itaquiraí

0
29
Foto: Divulgação/Fiems

Presidente da Fiems discute ações de sustentabilidade nos municípios de MS com a Assomasul

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu na última quarta-feira (05) o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Thales Tomazelli (PSDB), e o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), para alinhar ações entre as entidades nos próximos anos.

Tomazelli, prefeito de Itaquiraí, apresentou as necessidades dos municípios sul-mato-grossenses ligadas à industrialização. O líder empresarial colocou a Fiems à disposição da Assomasul para trabalhar em parceria, com foco na pauta da sustentabilidade.

Atendendo a um pedido do deputado estadual Paulo Corrêa, o presidente da Fiems garantiu a construção de uma unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento em Itaquiraí, com oferta de cursos de qualificação a distância e do Projeto 60+, de inclusão digital para idosos.

“Me comprometi a fazer uma reunião para avançarmos no núcleo de sustentabilidade, e também solicitei dele uma agenda com os prefeitos que têm interesse em avançar nas ações de sustentabilidade, energia fotovoltaica e qualificação de mão de obra. O prefeito Thales assumiu o compromisso de levar nossas demandas aos seus associados”, disse Longen.

A Assomasul também foi convidada pelo presidente da Fiems para fazer parte do Fórum Internacional de Sustentabilidade, evento preparatório à Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP30, no Brasil. O fórum está marcado para ocorrer entre os dias 29 e 31 de maio em Bonito.

O deputado estadual Paulo Corrêa frisou a importância do trabalho conjunto entre poder público e iniciativa privada para alcançar os objetivos de Mato Grosso do Sul se tornar um estado carbono neutro até 2030.

“Mato Grosso do Sul está se adaptando a essa demanda mundial, que é a neutralidade das emissões de carbono. A Federação das Indústrias tem liderado as discussões no Estado, e agora a Assomasul faz o compromisso de ser um multiplicador dessas ações de sustentabilidade”, destacou o parlamentar.

O presidente da Assomasul se comprometeu a ser parceiro da Fiems na busca pela redução das emissões de poluentes.

Edição: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorAnunciada em Água Clara, empresa de celulose não confirma fábrica em Bataguassu
Próximo artigoPara aumentar consumo, leguminosa tem dia instituído pela ONU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui