Bruno Leal/Tv Sobrinho –
O potiguar Valmir Vicente dos Santos, nascido em 24/07/1966 mais conhecido como Paraíba, é uma grande figura carismática da cidade de Mundo Novo com seus quase 60 anos.
Paraíba, que não é da Paraíba e sim de Mossoró/RN, veio pra Mundo Novo perto dos anos 90 e criou vínculo com o MS. Em 1987, mesmo ano que chegou no estado sul-mato-grossense, casou-se com o grande amor da sua vida, Ana Cristina, uma mulher de garra que trabalhou por duas décadas no supermercado expresso e hoje se encontra no supermercado Central.
No centro-oeste do Brasil, Paraíba criou seus filhos e os viu casar, tanto Paulo Ricardo, quanto Valesca.
Seus filhos deram ao paizão coruja cinco netos, que são os xodós do vovô. Porém, fora do seio familiar, no meio particular Paraíba tem sua bicicleta singular e inigualável. Quem o vê pelas ruas de Mundo Novo com a máquina de duas rodas sempre identifica com muita facilidade.
Carismático, simples, sorridente sempre e simpático, Paraíba possui hoje seu empreendimento no bairro Universitário. O quase “sessentão” ama crianças e mesmo com pouco renda financeira, cobra o mínimo para poder arrumar as bicicletas que ali são levadas para terem consertos.
Nos últimos tempos, infelizmente, Paraíba não anda tão bem de saúde e está com muitas dores na coluna, decorrente de inflamações nas pernas oriundas por décadas de trabalho árduo, contudo segue trabalhando e honrando seus princípios.
“Força de vontade para trabalhar e cuidar da família. Família é o mais importante”.
Este ano, de 2025, o mesmo completará 30 anos com consertos de bicicletas. Para aquelas que possuem bicicletas, Paraíba convida:
“Precisou, vem pra cá, para a Cândido Ferreira, no bairro Universitário”
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.