São Paulo goleia o Mirassol e amplia vantagem na liderança do Grupo C

0
14

Sob comando de Oscar, Tricolor venceu por 4 a 1 e somou mais três pontos no Paulistão; Enzo Díaz marcou seu primeiro gol pelo Soberano

Jogada10/R7 –

O São Paulo venceu o Mirassol por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Oscar e Calleri no primeiro tempo e, para fechar a conta, Enzo Díaz e André Silva marcaram no segundo.

Com o resultado, o Soberano amplia a vantagem na primeira colocação do Grupo C, com 13 pontos. Com a derrota, o Leão Caipira deixou de assumir novamente o primeiro lugar do Grupo A, que tem o Corinthians no topo da tabela, e fica com 15 pontos, três a menos que o Timão.

São Paulo abre vantagem com Oscar e Calleri

Os donos da casa começaram mantendo a posse de bola e, assim, abriram o placar logo aos oito minutos de jogo, com Oscar. O meia recebeu a bola pela esquerda, cruzou para a área e Calleri fez a movimentação para cabecear para o gol. Porém, o atacante não encostou na bola, que entra na meta adversária. O Tricolor seguiu pressionando o Leão Caipira no ataque nos minutos seguintes. Aos 18, quase o segundo, da mesma forma que o primeiro. Afinal, Oscar cruzou para Calleri pelo lado esquerdo, mas o atacante não conseguiu finalizar.

A resposta dos visitantes veio aos 21, quando Chico Kim teve boa chance, mas não conseguiu acertar o cabeceio na pequena área. Porém, aos 24, o empate veio com Gabriel. Lucas Ramon cruzou para o meia pela direita e, assim, o camisa 27 dominou e balançou as redes. Já aos 32, o Soberano perdeu uma grande chance com Oscar, que mesmo livre na pequena área, mandou a bola para fora. O Mirassol assustou colocando uma bola no travessão aos 44 minutos com Iury Castilho, mas foi marcado impedimento no lance.

Já nos acréscimos, o São Paulo foi para cima. Então, aos 47, quase marcou com Calleri e, dois minutos depois, enfim, o argentino balançou as redes após longo jejum. O camisa 9 recebeu cruzamento de Igor Vinícius e mandou de carrinho para colocar os mandantes novamente na frente do placar e marcar seu primeiro gol na temporada.

Enzo Díaz e André Silva fecham a conta

Segunda etapa começou mais parada e faltosa, sem grandes perigos e mais troca de passes. A primeira grande chance veio apenas aos 17 minutos e foi dos visitantes. Após boa jogada pela direita, Iury Castilho recebeu dentro da pequena área e, sozinho, o atacante fura e deixa de marcar o que seria o gol de empate. Aos 34, mais uma chance para o Mirasso. A equipe saiu em contra-ataque com bela jogada de Davó, que encontrou Guilherme Pato na área, mas o atacante finalizou para fora.

Assim, quem marcou novamente foi o São Paulo, aos 39. Enzo Díaz fez seu primeiro gol com a camisa tricolor após Oscar receber de Ferreirinha e tocar para o meio da área. Assim, o lateral entrou livre e marcou o dele. Logo depois, aos 41, Pablo Maia mandou uma bomba na trave. Por fim, para fechar a conta, André Silva marcou o dele após receber de Erick, tirar a marcação e bater na saída do goleiro Muralha.

Agora, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Leão Caipira recebe o Noroeste no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), no Campos Maia. Por outro lado, o Tricolor visita o RB Bragantino no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL

Campeonato Paulista — 7ª RodadaData: 05/02/2025Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinicius (Ferraresi, 21’/2ºT), Arboleda, Sabino e Enzo Diaz; Pablo Maia e Alisson (Bobadilla, 34’/2ºT); Lucas (Erick, 42’/2ºT), Luciano (Ferreira, 21’/2ºT) e Oscar; Calleri (André Silva, 35’/2ºT). Técnico: Luis ZubeldíaMIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Alan Empereur, 14’/2ºT) e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Clayson, 14’/2ºT); Negueba (Guilherme Pato, 31’/2ºT)e Iury Castilho (Davó, 30’/2ºT). Técnico: Eduardo BarrocaGols: Oscar, aos 8′/1ºT (1-0); Gabriel, aos 24’/1ºT (1-1); Carelli, aos 49’/1ºT (2-1); Enzo Díaz, aos 39′/2ºT (3-1); André Silva, aos 45′/2ºT (4-1)Árbitro: João Vitor GobiAssistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Denis Matheus Afonso FerreiraVAR: Adriano de Assis MirandaCartões amarelos: Igor Vinícius, Zubeldía — Técnico, Luciano, Rafael (SAO); João Victor (MIR)Cartões vermelhos: ——-

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorOperário vira sobre o Corumbaense e se reconcilia com torcida no Jacques da Luz
Próximo artigoNeymar reestreia no Santos com empate em noite ‘estragada’ pelo Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui