Parque ganhará poço artesiano, banheiros, área de estacionamento e deck
Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –
O prefeito de Paranhos, Hélio Acosta (PSDB), recebeu a Tv Sobrinho e apontou algumas ações neste início de mandato, como a reforma da lagoa do Parque Ecológico Clóvis Bronzin, a construção de vestiários e banheiros no campo de futebol suíço do parque e manutenção de estradas rurais.
Hélio também citou um novo secretariado e “uma nova linha de pensamento” na administração pública municipal. Outra preocupação externada foi a de abastecimento de água nas aldeias e que já esteve na capital verificando esta situação junto ao Sesai (Secretaria de Saúde Indígena) para solução dos problemas.
Obra tem prazo; Pesque Fest marcado para o dia 19 de abril

A obra da lagoa do parque ecológico é um desafio à administração municipal, já que o Pesque Fest acontece no sábado de aleluia (19 de abril). A obra está sendo feita com recursos próprios do município.
Com a lagoa seca, o prefeito determinou a recuperação da lagoa com a sua limpeza e adequações. Vários maquinários e trabalhadores estão no local na corrida contra o tempo. O Pesque Fest entrou no calendário estadual de eventos, após lei da deputada Mara Caseiro (PSDB) ter sido aprovada em setembro último.

O parque conta com uma pista de caminhada de 910 metros, parque infantil e academia ao ar livre e ganhará banheiros, área de estacionamento e um deck de cerca de 100 metros. Um poço artesiano que gera 35 mil litros/hora, aliada a água da chuva a partir de realocação de drenagem, deve encher a lagoa até a data da festa.
A Rua Fernando Correia da Costa, que fica na lateral do Parque, deve ser pavimentada pela empresa C.C.O Infraestrutura, que ganhou uma licitação do governo estadual de R$ 8.673.339,96, para asfalto e drenagem da referida rua e adjascentes. A empresa tem até o final deste ano para entregar a obra.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.