Raysa Almeida/Tv Sobrinho –
Na manhã desta quinta-feira (06), a prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade (PSDB), concedeu uma entrevista à Rádio Pantanal FM, em programa apresentado por Vanderlei Gomes.
No dia 26 de janeiro foi realizado o processo seletivo para os cargos de professores e diretores, já para os demais cargos não haverá seletiva.
“Nós temos que fazer o concurso. Nós tivemos uma audiência com o Ministério Público e o Judiciário e fizemos o compromisso de até julho, agosto, fazer o concurso e até novembro efetivar todos os cargos de concurso no município”, apontou a prefeita.
A volta às aulas em Mundo Novo estava prevista para o dia 17 de fevereiro, porém, devido ao atraso no processo licitatório, foi prorrogada a data de retorno.
“Possivelmente a gente não vai conseguir fazer o retorno das aulas previsto para o dia 17, não vai ter como, exatamente por que aquele programa que o tribunal de contas está exigindo que os municípios se adequem, ele atrasa todo o processo de licitação”, destacou Rosária.
Problemas com a CCR MS Via
Rosária foi questionada sobre os problemas que vem enfrentando com a CCR MS Via desde o seu período de vice-prefeita. Recentemente, a CCR voltou a instalar guard rail na extensão da Br-163 em Mundo Novo, próximo ao Parque Industrial I, prejudicando um comércio (clique aqui e saiba mais).
“Eu acho um absurdo, uma falta de respeito com as autoridades do município e com os cidadãos. Eles entram de uma forma desrespeitosa, não tem limites”, comentou.
O município de Mundo Novo vem desde 2021 com problemas junto a CCR, após o município implantar portal de entrada próximo ao Master Hotel.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.