Comitiva de Okinawa é recebido pelo governador Eduardo Riedel

0
7

Na sexta-feira oficina terá no Senac na área de culinária

 

Mais uma oportunidade para estreita os laços culturais e reforçar futuras parcerias comerciais do Mato Grosso do Sul com a província que fica na região sul do Japão.

A comitiva de Okinawa vai realizar workshops em Campo Grande na quarta (11), quinta (12) e sexta-feira (13).

Nos dois primeiros dias haverá dois professores para ensinar karatê a crianças da Cidade dos Meninos, em aulas que vão ocorrer na sede da Associação Okinawa de Campo Grande.

No último dia (sexta) a oficina será no Senac na área de culinária, onde vão ensinar como fazer o sobá original de Okinawa.

“A comitiva de Okinawa é muito bem-vinda, pois se trata de uma colônia tradicional no Estado, assim se fortalece os laços culturais entre os povos.

Eles fazem parte da história, por exemplo na culinária com o sobá, tão querido pelo sul-mato-grossense”, afirmou o governador, durante a agenda no Gabinete do Receptivo.

Riedel lembrou que pretende fazer uma visita oficial a Okinawa no primeiro semestre de 2025, para tratar da Rota Bioceânica, que vai reduzir em 14 dias a distância de navio até o Japão e mercados asiáticos.

O presidente da Associação Okinawa de Campo Grande, Eduardo Kanashiro, participou do encontro e reforçou este diálogo positivo entre o Estado e a província do Japão.

“Vamos dar continuidade aos laços, reforçando este diálogo para que no futuro próximo possam surgir negócios entre Mato Grosso do Sul e Okinawa”.

Fonte:Elaine Oliveira
Capital News

Artigo anteriorMato Grosso do Sul é candidato a sediar evento climático da ONU em 2026
Próximo artigoEm entrevista, prefeito de Mundo Novo vira meme ao explicar pagamento dos fornecedores no final de mandato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui