Governo do Estado anuncia concurso público para 400 vagas na Polícia Civil

0
8

Edital para contratação de escrivães e investigadores deve ser publicado em breve

 

O Governo do Estado anunciou, na tarde desta segunda-feira (9), a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil, com 400 vagas: 300 para investigadores e 100 para escrivães.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), durante o lançamento da Operação Boas Festas, no Comando Geral da PMMS, em Campo Grande.

Segundo o secretário, o edital do concurso está sendo finalizado pela Secretaria Estadual de Administração (SAD) e a previsão é de que seja lançado no primeiro semestre de 2025, possivelmente até o final de março.

O objetivo do concurso é reforçar as delegacias do Estado, alinhando-se com os investimentos no policiamento preventivo, conforme explicou Videira.

No mesmo evento, o governador entregou 70 viaturas à Polícia Militar, adquiridas por meio de um contrato de R$ 9,3 milhões firmado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Os veículos, do modelo Renault Duster Intense, têm um custo mensal de R$ 4,4 mil por unidade e foram comprados com duração de 30 meses.

Em declarações à imprensa, o governador Riedel destacou a importância de reforçar o policiamento preventivo nas ruas e nas delegacias.

“Temos todo esse efetivo sendo preparado para a Polícia Civil também”, afirmou, reforçando a necessidade de ampliar a estrutura da Polícia Civil.

A necessidade de novas contratações foi reforçada pelo delegado-geral Lupércio Degerone Lucio, que destacou a defasagem no quadro atual da Polícia Civil.

O último concurso foi realizado em 2017 e enfrentou problemas judiciais, deixando um déficit significativo de servidores.

Ele também explicou que será feito um levantamento para identificar as necessidades de cada município, principalmente nas cidades da fronteira e da Rota Bioceânica.

Fonte:Viviane Freitas
Capital News

Artigo anteriorInter finaliza o Brasileirão entre as melhores defesas da competição
Próximo artigoBarroso diz que Judiciário não tem participação na crise fiscal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui