Renovação garante continuidade no comando após operação que afastou Francisco Cezário
Estevão Antônio Petrallás continuará exercendo a presidência interina da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) até abril de 2025.
A extensão do mandato foi oficializada por uma portaria assinada por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prorrogou a interinidade por mais 139 dias.
Essa é a segunda vez que o mandato de Petrallás é renovado.
A primeira extensão foi concedida em agosto, por um período de 90 dias, e se encerraria no último sábado, 23 de novembro.
Com a nova decisão, o dirigente segue à frente da FFMS por mais alguns meses.
Petrallás assumiu o comando da federação em maio de 2024, após a Operação Cartão Vermelho, conduzida pelo Ministério Público, revelar um esquema milionário de desvio de recursos nas contas da entidade.
Na ocasião, o então presidente Francisco Cezário foi preso, e a nova portaria da CBF determina a manutenção de seu afastamento até 10 de abril de 2025.
Cezário continua respondendo ao processo judicial sob medidas cautelares.
De acordo com a CBF, a prorrogação do mandato interino tem como objetivo garantir a continuidade do calendário esportivo e evitar prejuízos ao futebol sul-mato-grossense.
Contudo, caso sejam realizadas novas eleições e escolhido um novo presidente, a interinidade de Petrallás será encerrada imediatamente.
“Se nesse interregno forem promovidas novas eleições com a ulterior escolha de um novo Presidente e desde que esteja em conformidade com a legislação pátria e com o Estatuto da FFMS, a presente Portaria e renovação do mandato do Presidente interino perderão sua eficácia, cessando todos os seus efeitos a partir da posse do novo Presidente”, especifica a portaria emitida pela CBF.
Campeonato Estadual
O Presidente interino Estevão Petrallás realizou o seu primeiro Conselho Arbitral como novo gestor a frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Os representantes dos dez clubes confirmados na competição de 2025, serão os seguintes clubes: Operário FC, Dourados Atlético Clube, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Coxim AC, Aquidauanense FC, A.A.
Portuguesa, CE Naviraiense e EC Águia Negra.
O arbitral definiu que o próximo Campeonato Estadual vai começar dia 19 de janeiro e vai terminar dia 6 de abril, a competição terá um total de 55 jogos.
Fonte:Viviane Freitas
Capital News