Agora o Glorioso vai em busca de um título inédito no próximo sábado contra o Atlético-MG na final da Libertadores
O Botafogo volta a liderança após vencer com autoridade o Palmeiras, em pleno Allianz Parque por 3 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Gregore, Savarino e Adryelson fizeram os gols para do Alvinegro que colocou o time novamente na ponta da tabela, enquanto Richard Rios descontou no final da partida.
Com esta vitoria, a equipe carioca chega aos 73 pontos e abre três pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado da competição.
No Castelão, o placar não mexeu para Fortaleza e Flamengo, dando folga na tabela para o Glorioso.
A partida
Jogando em casa, o Palmeiras começou buscando o ataque, mas pouco chegava com perigo real para o gol de John.
Os dois times muito atentos no jogo.
Em uma cobrança de escanteio, Alex Telles rolou para Almada, que encontrou Gregore sozinho no meio da área para abrir o placar, aos 18 minutos.
Em desvantagem, o Palmeiras quase empatou com Rony, que acertou chute na trave.
O atacante Estêvão, bem marcado, só brilhou quase no fim, em uma bela jogada, fez o cruzamento para Marcos Rocha que John salvou.
O Botafogo ainda teve chutes com Almada e Savarino defendidos por Weverton no fim do primeiro tempo.
Atrás do placar, o Técnico Abel já voltou no segundo tempo com Flaco López na vaga de Felipe Anderson e o verdão ganhou presença de área.
O duelo continuava equilibrado até a expulsão do Marcos Rocha, que acertou o rosto de Igor Jesus na área antes de uma cobrança de escanteio, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi ao VAR e decidiu expulsar o palmeirense.
Após a expulsão, o jogo mudou, o Botafogo se impôs, foi para cima e fez o segundo gol logo na sequência, em reposição longa de John que terminou em finalização de Savarino.
E não demorou muito para o Alvinegro carioca fazer seu terceiro Gol com a cabeçada certeira de Adryelson.
No fim da partida, os torcedores da organizada do Palmeiras chamavam de “burro” Abel Ferreira, quando Richard Ríos, nos acréscimos, fez o Gol do Verdão, dando números finais ao placar.
Próximos jogos
O Botafogo vai em busca de um título inédito, seu próximo compromisso é contra o Atlético-MG, neste sábado (30), no Monumental de Nuñez, pela final da Conmebol Libertadores.
O Palmeiras só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Ficha Técnica:
Data/horário: 26/11/2024 (Quarta-Feira), às 21:30
Local: Allianz Parque
Público e renda
Público: 31.753 pagantes
Renda: R$ 3.284.958,13
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
Assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões Amarelos: Alex Telles, Alexander Barboza e John, Almada (BOTAFOGO); Mayke (Palmeiras)
Vermelhos: Marcos Rocha (Palmeiras)
Gols: Gregore aos 18’/1T, Savarino aos 27’/2T e Adryelson aos 43’/2T (BOTAFOGO); Richard Rios aos 47’/2T (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, Gustavo Gomez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Maurício), Rios e Raphael Veiga; Estêvão (Gabriel Menino), Rony (Dudu) e Felipe Anderson (Flaco Lopez)
Botafogo: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Almada (Eduardo); Igor Jesus (Júnior Santos)
Fonte: Viviane Nunnes
Capital News