Adriane Lopes abre oficina para certificação de produtos de origem animal na Capital

0
0

Iniciativa visa apoiar produtores locais e fortalecer a competitividade do agronegócio em Campo Grande.

 

A prefeita Adriane Lopes participou, nesta segunda-feira (11), da abertura da Oficina sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), realizada pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), no Sindicato Rural de Campo Grande.

O evento tem como objetivo apoiar pequenos produtores, fortalecer a economia local e expandir o mercado para os produtos regionais, beneficiando a cidade como um todo.

Durante a abertura, a prefeita destacou a importância da certificação SISBI-POA para os produtores locais, ressaltando o impacto positivo na expansão de mercados.

“Campo Grande espera por essa certificação há muito tempo.

Ela é essencial para conquistar novos mercados no Brasil e, no futuro, além-fronteiras, com a Rota Bioceânica, que trará novas oportunidades”, afirmou Adriane Lopes.

A oficina, organizada pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio em parceria com o Consórcio Central MS, é parte de uma estratégia contínua para capacitar as agroindústrias locais nos requisitos técnicos do SISBI-POA.

A certificação é obrigatória para a comercialização de produtos de origem animal em todo o Brasil e, com isso, a prefeita enfatizou o potencial de crescimento do setor, com 83 empresas certificadas e outras 131 em processo de inscrição.

A adesão ao sistema é vista como uma grande oportunidade para alavancar o comércio e fortalecer a competitividade regional.

Fonte: Viviane Freitas
Capital News

Artigo anteriorLucas Rosa propõe debate público para discutir desafios e fortalecer transparência na OAB-MS
Próximo artigoEntenda projeto que regulamenta o mercado de carbono

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui