Obra tem programação de ser concluída em 2025
Raysa Almeida/Tv Sobrinho –
Os pescadores e a comunidade indígena da Aldeia Porto Lindo realizaram uma manifestação no Rio Iguatemi devido à construção de um ponto de despejo de esgoto no local.
Logo após, a equipe da Tv Sobrinho foi até o município de Iguatemi e entrou em contato com o presidente da Associação dos Pescadores Amadores, Agnaldo Zorba, com a Sanesul e com o Executivo do município para saber mais sobre a obra.
Segundo Lídio, em comum consenso, foi aprovada junto da Apescami, no que se refere ao ponto de despejo do esgoto tratado no local, em um trabalho da Sanesul. O ato, que passa por estudos, segundo o prefeito, é realizado de forma responsável e não implicará em contaminação do solo, rio e peixes.
Em reunião da associação com o prefeito Lídio, o chefe do Executivo Iguatemiense se comprometeu em fazer gestão junto a Sanesul para que o local fosse alterado e assim preservar o ponto turístico do Rio Iguatemi.
Segundo a Sanesul no município, todo o processo estará sendo realiza com cuidado e sem contaminação alguma. A cada 30 dias estudos serão feitos nas águas despejadas no rio para analise do material, informou a empresa.