Pescadores e comunidade da Aldeia Porto Lindo realizaram manifestação em defesa ao meio ambiente em Iguatemi

0
0

Obra tem programação de ser concluída em 2025

Raysa Almeida/Tv Sobrinho –
Os pescadores e a comunidade indígena da Aldeia Porto Lindo realizaram uma manifestação no Rio Iguatemi devido à construção de um ponto de despejo de esgoto no local.
Logo após, a equipe da Tv Sobrinho foi até o município de Iguatemi e entrou em contato com o presidente da Associação dos Pescadores Amadores, Agnaldo Zorba, com a Sanesul e com o Executivo do município para saber mais sobre a obra.
Segundo Lídio, em comum consenso, foi aprovada junto da Apescami, no que se refere ao ponto de despejo do esgoto tratado no local, em um trabalho da Sanesul. O ato, que passa por estudos, segundo o prefeito, é realizado de forma responsável e não implicará em contaminação do solo, rio e peixes.
Em reunião da associação com o prefeito Lídio, o chefe do Executivo Iguatemiense se comprometeu em fazer gestão junto a Sanesul para que o local fosse alterado e assim preservar o ponto turístico do Rio Iguatemi.
Segundo a Sanesul no município, todo o processo estará sendo realiza com cuidado e sem contaminação alguma. A cada 30 dias estudos serão feitos nas águas despejadas no rio para analise do material, informou a empresa.
Artigo anteriorClassificação do GP São Paulo é adiada por causa da chuva em Interlagos
Próximo artigoMais uma rodada do Municipal de Futebol Suíço realizada em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui