O servidor público é o maior patrimônio do Estado, aponta secretário em data alusiva

0
25

Mato Grosso do Sul possui 87.602 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas

 

“A gente costuma dizer, até por orientação do governador Eduardo Riedel, que o nosso servidor é o maior patrimônio do Estado.

E o serviço público de qualidade passa por essa qualificação do servidor”.

A afirmação é do secretário estadual de Administração, Frederico Fellini, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (28), em que se comemora o Dia do Servidor, ao programa Rádio Livre, da rádio Educativa FM 104,7.

Na ocasião, acompanhado da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, ele falou sobre a importância de oferecer capacitação a todos.

Na ocasião, ele destacou que a Escolagov, agora em nova sede, tem o objetivo de atender a todos com cursos e qualificações das mais variadas possíveis.

Recentemente, foram certificados com pós-graduação latu sensu em Eficiência e Inovação na Gestão Estratégica, 38 pessoas e com Gestão de Pessoas, outros 22 servidores.

“Tudo isso impacta muito no serviço público prestado”, afirmou, lembrando que desta forma, a gestão vem atendendo ao anseio da sociedade, que vem transformando seu nível de exigência.

Atualmente são mais de 50 cursos disponíveis nas áreas de Comunicação, Gestão de Pessoas, Compras e Contratos, Sistemas, Ferramentas Tecnológicas, Administração Pública, Planejamento Estratégico, Gestão Previdenciária, entre outros.

Os cursos ofertados pela Escola de governo são gratuitos e certificados.

O servidor interessado pode acessar o catálogo de cursos no Portal da Escola de Governo https://www.cursos.ms.gov.br/.

No último fim de semana, a Corrida dos Poderes, uma homenagem ao servidor, reuniu quase quatro mil pessoas na caminhada e corridas de 5 e 10 quilômetros pelo Parque dos Poderes.

Um evento que está sem sua segunda edição e que conta com a primeira-dama como principal entusiasta e ‘madrinha’.

Mato Grosso do Sul possui 87.602 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Caixa Encantada

Durante a entrevista, Mônica Riedel também trouxe a campanha Caixa Encantada, que visa arrecadar brinquedos novos e usados para fazer a alegria das crianças carentes no período do Natal.

Ano passado foram mais de 45 mil beneficiados em Campo Grande e em todo o Estado e esse ano as inscrições já estão abertas para as entidades e grupos de assistência que querem poder presentear as crianças.

Fonte: Vivianne Nunes
Capital News

Artigo anteriorRiedel participa de conferência em Londres para discutir sustentabilidade e agronegócio
Próximo artigoSegundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui