5ª edição do Hub Innovation difunde tecnologias e práticas que revolucionam o mercado

0

Com um recorde de 1010 inscritos em dezenas de palestras e workshops realizados simultaneamente, foi realizada na última quarta-feira, 23, no Senac Hub Academy, a 5ª edição do “Hub Innovation – encontros que multiplicam conexões”. Trinta e seis palestrantes das mais diversas áreas de conhecimento, como saúde, beleza, tecnologia, segurança do trabalho, marketing, entre outras, realizaram palestras no evento gratuito, com muita difusão de conhecimento e insights. Houve até mesmo uma mini parada nerd, em um “espaço para descompressão”com games e muitos participantes caracterizados.

Gilka Trevisan, gerente do Senac Hub Academy,  explica que a inovação é um processo muito dinâmico, por isso a atualização precisa ser constante. Além da aplicação da Inteligência Artificial e toda uma base para trabalhar essas ferramentas, o evento também levou ao público novas tecnologias nas áreas de beleza e estética e ações focadas em resultado, como Google Ads na prática do varejo e Storymaker para apresentação de serviços e produtos por meio de criação de conteúdos para redes sociais. O circuito contemplou também as startups e muitos outros temas que contribuem para fomentar a cultura da inovação.

“Então, para tudo isso tem segredos, para tudo isso tem detalhes e ajustes e é isso que a gente está trazendo nessas palestras”

resume Gilka.

Docente de design gráfico Senac Hub Academy, Gabriel Ferreira da Cruz de Medeiros conduziu a palestra de Modelagem 3D para Jogos – Princípio do Blender. Foi uma introdução sobre ferramentas de conversão do desenho para o 3D, para o jogo digital. “Esse mercado está muito aquecido, principalmente por conta da realidade aumentada. A gente tem, por exemplo, esses óculos Meta Quest, esses outros acervos de realidade aumentada que a gente começa a trazer para fora da tela para o 3D, de VR (realidade virtual) e alguns outros softwares nesse sentido”.

Gabriel também coordenou um momento especial da organização do evento, em que o talento de seus alunos foi colocado a prova para a escolha do tema da camiseta. Além da aluna ganhadora que teve seu design estampado, outros que se destacaram foram emoldurados e expostos.

A jornalista especializada em produtos Google Thaiany Silva teve público bastante interessado na palestra Google Ads na prática – Dicas para campanhas de resultado.  Ela explica que  o Google é uma das principais ferramentas de publicidade online e o grande desafio é formar profissionais que consigam usar 100% dessa ferramenta e também conciliar com técnicas para negócios e prática na área de marketing.

“No fim das contas o grande objetivo é que a gente melhore a receita, o reconhecimento e a identificação das marcas principalmente no varejo online e físico”.

A palestra foi uma amostra de como o Google Ads funciona em assistência com outras mídias, como Instagram e Facebook, da Meta, além de uma breve olhada em indicadores do Google Analytics.

Busca pela inovação – Wayne Garder, que trabalha em laboratório optou pela palestra Imuno-hematologia: ABO, RH e Testes de Coombs.

“Já é algo da minha área e resolvi aprender mais. Atualização é sempre importante e a área de saúde está sempre se atualizando. Se você não se atualizar, o profissional fica para trás e fica até difícil de conseguir emprego”

justifica.

Rebeca Araújo Bucalon, estudante do curso de Técnico em Estética do Senac MS, turma de 2026, revela que estava que se inscreveu para a temática Tecnologias na Estética Avançada, em que foi apresentado o mecanismo de ação dos lasers lavieen e ndyag, para incrementar os conhecimentos porque pretende participar em breve de uma competição promovida pelo curso.

“Para abrir mais o meu campo de pesquisa, porque é uma área que muda muito, todo dia tem coisa nova; equipamento novo, mais tecnológico; procedimentos novos e mais tecnológicos também. É um aprimoramento não só para o profissional, mas pro seu cliente, para melhorar a qualidade de atendimento. E o profissional que não busca inovação fica para trás, porque já a informação está muito disponível, as pessoas buscam o procedimento menos invasivo e mais tecnológico”.

Fonte: Neusa Pavão Duarte

Artigo anteriorO investimento é superior a R$ 2 milhões dos governos federal e municipal
Próximo artigoFiems Jovem realiza encontro com governador Eduardo Riedel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui