Ataque com facadas em vítimas está ligado a desavenças familiares; dois autores seguem foragidos
A Polícia Civil, através da Delegacia de Aral Moreira, prendeu nesta terça-feira, (24), dois homens acusados de tentativa de homicídio, um crime motivado por vingança.
A ação ocorreu na noite do dia 23, na Vila Satélite, em Ivinhema, onde uma das vítimas estava em frente à casa de um amigo.
Quatro indivíduos se aproximaram e identificaram a vítima como alvo, afirmando que tentariam matá-lo, pois não haviam conseguido assassinar seu irmão.
Durante a abordagem, a vítima de 23 anos foi atacada por um dos autores, que usou uma machete para desferir três facadas em suas costas.
Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu escapar e se refugiou na casa do amigo.
Os autores, por sua vez, se dirigiram à residência da vítima, onde tentaram agredir também seu cunhado, aplicando duas facadas em sua cabeça.
Contudo, o cunhado conseguiu fugir e se esconder no quintal de uma vizinha.
A motivação para o ataque está ligada a uma vingança, já que um familiar das vítimas teria matado o pai de um dos agressores.
Após o ocorrido, a Delegacia de Aral Moreira foi acionada, e uma equipe de investigadores, junto com Policiais Militares, iniciou as buscas pelos autores.
Como resultado, dois dos envolvidos foram capturados, enquanto os outros dois conseguiram fugir.
A autoridade policial já solicitou a prisão preventiva dos foragidos e a conversão da prisão em flagrante dos capturados para preventiva, visando garantir a segurança da comunidade e o andamento das investigações.
Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News