Projeto de Lei de valorização da mulher no campo é aprovado e segue para sanção

0

Medida busca promover inclusão e empoderamento feminino nas atividades agrícolas

 

Cinco projetos de lei foram votados durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (25), que pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais.

Entre os destaques, está o Projeto de Lei 53/2024, que segue para sanção governamental e visa empoderar mulheres no campo, garantindo sua inclusão qualificada na atividade rural, respeitando suas capacidades produtivas e assegurando seu bem-estar.

Além disso, o Projeto de Resolução 25/2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto, concedeu o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a Raimundo Wilson de Oliveira.

Também foram aprovados três projetos de lei em primeira discussão, incluindo o Projeto de Lei 207/2024, que muda a ordem no processo de habilitação das empresas para licitações de obras públicas, e o Projeto de Lei Complementar 8/2024, que visa reduzir a contribuição previdenciária dos militares da reserva.

Por fim, o Projeto de Lei 188/2024, que autoriza a doação de um imóvel do Estado ao município de Amambai, também foi aprovado.

As matérias agora seguem para análise das comissões de mérito para os próximos passos legislativos.

Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News

Artigo anteriorCandidatura de Beto Pereira recebe apoio de líderes e do governador Riedel
Próximo artigoPela primeira vez no Brasil, produtores rurais de MS e indígenas fecham acordo fundiário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui