Operação “Jumper” combate fraudes elétricas em Bodoquena

0

Quatro detidos e custos ocultos são revelados após fiscalização em 24 imóveis

 

A Polícia Civil, com a Delegacia de Bodoquena, o apoio da Delegacia de Miranda, Perícia de Aquidauana e da ENERGISA, lançou a operação “Jumper”, na terça-feira (17), para combater furtos de energia elétrica e fraudes nos padrões em Bodoquena-MS.

A operação envolveu duas equipes policiais, uma equipe de perícia técnica e 12 equipes da concessionária, que realizaram vistorias e mapeamentos em 24 imóveis na cidade.

Durante a operação, foram identificadas divergências nos registros de consumo de energia em diversos locais, levando as equipes a realizar fiscalizações detalhadas.

Como resultado, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Bodoquena, sendo uma delas autuada em flagrante por furto de energia elétrica e estelionato.

O Delegado de Polícia Titular de Bodoquena, Iago Adonis, e a representante da ENERGISA, Denise Simões, ressaltam que o desvio de energia, conhecido como “gato”, configura crimes como furto ou estelionato, conforme os artigos 155, §3º e 171 do Código Penal.

Além dos riscos de incêndios e explosões, que podem ser fatais, as fraudes sobrecarregam a rede elétrica, prejudicando a qualidade do serviço e onerando os consumidores honestos com o custo das perdas decorrentes dessas práticas ilícitas.

Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News

Artigo anteriorBebê é encontrado sem vida em lixo na cidade de Corumbá
Próximo artigoIndígena é morto em confronto na região de Antônio João

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui