Segundo despacho serão dois dias de julgamento
O júri popular de Stéphanie de Jesus e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia de Jesus Ocampo foi marcado para os dias 6 e 7 de novembro e o dia 8 será reservado para eventualidades, segundo o despacho do do Juiz de Direito, Aluizio Pereira dos Santos, publicado na última semana.
Os dois seriam julgados em março, mas as defesas entrarem com apelações e o julgamento foi retirado de pauta.
Na ocasião, os advogados da mãe e do padrasto da vítima alegaram que precisavam “melhorar situação processual”, incluindo novos argumentos ao processo.
Christian responde por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, contra menor de 14 anos e por estupro de vulnerável.
Já a mãe, Stéphanie, é ré por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por omissão.
Entenda o caso
Casal foi preso em flagrante depois que a mãe deu entrada com a menina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino.
A menina Sofia foi vítima de agressão e também foi estuprada.
As informações foram repassadas pela delegada Anne Karine Sanches Treviza, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) durante coletiva de imprensa.
Sophia já tinha passado 30 vezes por atendimento médico em unidades de saúde, sendo que em uma das vezes a criança estava com a tíbia quebrada.
O pai chegou a entrar com pedido de guarda da criança e registrou dois boletins de ocorrência por maus tratos, mas não teve tempo de salvar a menina.
Fonte: Elaine Oliveira
Capital News