Raysa Almeida/Tv Sobrinho –
Em Mundo Novo, a previsão do tempo para este domingo (15) é de 17° até 19º. Após dias de intensa fumaça causada por queimadas no estado a chuva chegou em grande parte do MS para aliviar a situação.
Os índices de umidade relativa do ar devem subir ficando entre 40% e 50%, uma melhora em comparação aos últimos dias, quando o estado registrou umidade de 8%.
Em razão do aumento de poeira e fuligem dos incêndios florestais, pode ocorrer chuvas escuras ou pretas, de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), isso ocorre devido à chuva que se forma acima da camada de fumaça e coleta as partículas na queda.
De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Olivio Bahia, a chuva, que começou a cair em alguns pontos do Estado na madrugada, deve continuar até segunda-feira (16) ou terça-feira (17).
O Inmet emitiu um alerta amarelo para tempestades em 50 municípios do Estado, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos (40-60 km/h) e possibilidade de queda de granizo.
As cidades sob alerta são: Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Sidrolândia, Sete Quedas, Rio Brilhante, Porto Murtinho, Ponta Porã, Paranhos, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Naviraí, Mundo Novo, Miranda, Maracaju, Laguna Carapã, Juti, Jateí, Jardim, Japorã, Ivinhema, Itaquiraí, Itaporã, Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Eldorado, Dourados, Douradina, Deodápolis, Corumbá, Coronel Sapucaia, Caracol, Caarapó, Bonito, Bodoquena, Bela Vista, Batayporã, Bataguassu, Aral Moreira, Antônio João, Angélica, Anaurilândia, Amambai.