A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) encerrou, através de acordo com o Ministério Público Estadual (MPMS), um processo que se arrastava desde 2012. O acordo foi celebrado no início do mês.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a FFMS, assinado na ocasião, determinava que a entidade deveria ceder ingressos gratuitamente em jogos realizados no Estádio Morenão. Porém, como o estádio não é utilizado desde 2022 para reformas e sem prazo para voltar a ser utilizado, o TAC havia sido cumprido parcialmente. O MPMS propôs um novo acordo, agora assinado pelo presidente interino da Federação, Estevão Petrallás. A FFMS pagará R$ 15 mil em cinco parcelas, sendo que a primeira parcela já foi quitada no dia 10 de setembro.
“Seguindo a linha de trabalho que implantamos, sempre visando a transparência e a retomada da credibilidade do futebol sul-mato-grossense e buscando a regularização de alvarás, certidões e pendências em geral em nome da Federação de Futebol, obtivemos êxito, Federação e MP, para encerrar essa ação”
explica Estevão Petrallás.
Fonte: Futebolms.com