Pouco produtivo, time de Dorival Júnior foi batido por 1 a 0, gol de Diego Gómez na etapa inicial
A Seleção Brasileira voltou a jogar mal e segue com a campanha irregular nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026.
Nesta terça-feira (10), pela oitava rodada, o Brasil visitou o Paraguai, em Assunção, e foi batido por 1 a 0, gol de Diego Gómez, no primeiro tempo.
Com a derrota, a quarta dos últimos cinco jogos nas Eliminatórias, o Brasil empaca na quinta posição, com dez pontos, junto com a Venezuela, que empatou em 0 a 0 com o Uruguai.
O Paraguai vem em seguida, na sétima posição, com nove pontos.
Dorival Júnior volta a convocar a Seleção para os jogos de outubro contra o Chile, dia 10, em Santiago, e depois contra o Peru, dia 15, em Brasília.
Gols
No Estádio Defensores del Chaco, como forma de melhorar a performance de sua equipe, o técnico Dorival Júnior realizou uma mudança na escalação inicial, com a entrada de Endrick, no comando de ataque, no lugar de Luiz Henrique.
No entanto, esta modificação não foi suficiente.
O Brasil atuou muito mal no primeiro tempo, diante de um Paraguai que apostou na força física e que não ofereceu oportunidades à equipe brasileira.
Assim, o time de Dorival pouco criou e viu os donos da casa abrirem o placar aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo gol de três dedos, da entrada da área, que superou o goleiro Alisson.
Após o intervalo o técnico Dorival Júnior realizou algumas mudanças que elevaram um pouco o nível de atuação da seleção brasileira.
Logo no início, Rodrygo perdeu a chance do empate mandando para fora um chute frontal da entrada da área paraguaia.
Depois, fora bons lances de Luiz Henrique e de João Pedro, o Brasil pouco criou e não fez o bastante para evitar a derrota.
Fonte: Rogério Vidmantas
Capital News