Brasil derrota o Equador em Curitiba e volta a vencer nas Eliminatórias

0
Rodrygo em Brasil x Equador (Foto: Andre Durão)

Seleção não tem grande atuação, mas Rodrygo marca e garante os três pontos para a equipe depois de quatro rodadas sem vitórias

  • Como fica?

    Com a vitória, o Brasil pula para a quarta posição nas Eliminatórias e chega aos 10 pontos em sete rodadas, ultrapassando Venezuela e Equador. A seleção equatoriana cai para sexto, com oito pontos. A liderança segue com a Argentina, que tem 18 pontos de 21 disputados.

    Rodrygo em Brasil x Equador

    Rodrygo em Brasil x Equador (Foto: Andre Durão)

  • Resumão

    A seleção brasileira venceu o Equador em Curitiba por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Curitiba, no Couto Pereira. Com gol de Rodrygo, o Brasil voltou a vencer depois de quatro partidas sem vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Esta foi a primeira partida na competição sob o comando de Dorival Júnior.

    • O jogo

      A seleção brasileira teve dificuldades contra o Equador em Curitiba. Enquanto o adversário se defendia com uma linha de cinco na defesa, o Brasil teve a primeira grande oportunidade aos 25 minutos com Vini Jr, em belo passe de André, que finalizou em cima da marcação. Quatro minutos depois, saiu o gol do Brasil. Rodrygo driblou a defesa equatoriana e finalizou da intermediária para abrir o placar em Curitiba.

      Rodrygo comemora gol do Brasil contra o Equador
      Rodrygo comemora gol do Brasil contra o Equador (Foto: Andre Ricardo/Eurasia Sport Images/Getty Images)

      No fim do primeiro tempo, Gabriel Magalhães salvou o Brasil em cima da linha, na única chance do Equador no primeiro tempo, em finalização de Caicedo em contra-ataque armado por Rodríguez.

      No segundo tempo, o Brasil não teve uma boa atuação. O Equador passou a ameaçar a defesa brasileira, e a Seleção perdeu força no ataque. Dorival promoveu as entradas de Estevão, Gerson, Lucas Moura e João Gomes, mas o time caiu de produção e terminou sendo dominado pelos equatorianos. Páez e Rodríguez tiveram as melhores chances, mas não converteram em gols.

    • Dia de estreias

      Luiz Henrique, do Botafogo, foi a principal novidade na escalação de Dorival Júnior. O atacante atuou pelo lado direito do ataque do Brasil, ao lado de Rodrygo e Vini Jr na frente.

      Luiz Henrique, do Brasil, contra Hincapié, do Equador
      Luiz Henrique, do Brasil, contra Hincapié, do Equador (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

      No segundo tempo, foi a vez de Estevão estrear. O atacante do Palmeiras entrou no lugar de Luiz Henrique aos 16 minutos da etapa final e entrou para o Top-5 de jogadores mais jovens a atuarem pela Seleção.

      Estevão entra em campo pelo Brasil contra o Equador
      Estevão entra em campo pelo Brasil contra o Equador (Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)

    • Agenda

      O Brasil volta a campo na próxima terça-feira contra o Paraguai, em Assunção. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.

    Fonte: Globo Esporte

     

Artigo anteriorFuzil roubado da Força Nacional por indígenas em Terra Roxa é recuperado
Próximo artigoAos 71 anos, com muita superação, seu Israel realiza sonho de tirar CNH em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui