Mato Grosso do Sul recebe implantação das agências de investimento

0

Agência irá trabalhar dentro das quatro diretrizes do planejamento

 

O Governo de Mato Grosso do Sul inicia a fase de implantação das agências de investimento (Invest MS) e fomento no Estado com objetivo de impulsionar a economia regional e contribuir para geração de empregos e mais renda ao cidadão.

Neste momento, o processo é de definição de estatuto, regramento jurídico e formatação dos dois equipamentos.

Em Mato Grosso do Sul, a agência irá trabalhar dentro das quatro diretrizes do planejamento de um governo inclusivo, próspero, verde e digital.

Com sede em Campo Grande, ela terá um Conselho de Administração, composto por sete membros, e uma Diretoria-Executiva, com um diretor-presidente e dois diretores-executivos.

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta segunda-feira (2) com os secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Rodrigo Perez (Segov) e o restante das equipes (ambos os projetos) para discutir os andamento dos projetos, para que as agências possam contribuir com o desenvolvimento do Estado.

Aa implantação da Agência de Fomento de Mato Grosso do Sul, que vai funcionar em uma parceria com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), por meio do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).

O objetivo é facilitar linhas de créditos para pequenos, médio e grandes empresários sul-mato-grossenses.

Fonte: Elaine Oliveira
Capital News

Artigo anteriorOrçamento prevê R$ 11,7 bi para aumento de gastos livres do governo
Próximo artigoMinistério Público da Venezuela pede prisão de líder da oposição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui