Governo de Mato Grosso do Sul vai usar inteligência artificial para melhorar eficiência nas contratações públicas

0

Nova oficina do Estado promete reduzir em 50% o tempo das contratações públicas e otimizar recursos com o uso do ChatGPT

 

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) lançou na segunda-feira (2) um novo ciclo de formação em Inteligência Artificial voltado para a modernização dos processos de licitação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Intitulada “Total – Fase Preparatória das Contratações Públicas com Apoio do ChatGPT”, a oficina, com carga horária de 28 horas, conta com a participação de 83 servidores da Secretaria-Executiva de Licitações (SEL) e das áreas de contratos e licitações dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

O objetivo da capacitação é implementar a Inteligência Artificial nas fases de planejamento e elaboração de contratações, prometendo uma redução de 50% no tempo de efetivação de licitações.

A iniciativa visa aumentar a assertividade das compras e otimizar os recursos públicos, alinhando-se aos pilares de gestão de pessoas para o futuro e transformação digital promovidos pelo Governo Estadual.

Frederico Felini, secretário de Estado de Administração, destacou a importância da oficina para a qualificação dos servidores e a eficiência nas contratações públicas.

“Nosso compromisso é com a excelência e a melhoria contínua dos processos.

A capacitação é crucial para aprimorar o desempenho nas contratações e proporcionar maior interação entre os servidores”, afirmou Felini.

Apesar de o curso ser oferecido online, os participantes de Campo Grande foram reunidos em três locais físicos para fomentar a troca de experiências e fortalecer a colaboração.

Muriel Moreira, secretária-executiva de Licitações, ressaltou a importância dessa integração para o avanço das melhorias necessárias na gestão de contratações.

“A aproximação entre SAD e órgãos é fundamental para implementar as melhorias que o processo de gestão de pessoas e contratações exige”, concluiu Moreira.

Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News

Artigo anteriorSindicatos e MP vão receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho
Próximo artigoIncêndios ainda preocupam e autoridades buscam conter focos em Aquidauana e Corumbá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui