Ministra Marina Silva será ouvida no Senado sobre combate a incêndios florestais

0

Audiência pública busca esclarecimentos sobre ações do governo federal em meio a crise de queimadas na Amazônia, Cerrado e Pantanal

 

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve participar nesta quarta-feira (3) à Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado para prestar esclarecimentos sobre as ações do governo federal no combate aos incêndios florestais que assolam biomas como a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal.

A audiência, marcada para as 10h, foi solicitada pela senadora Leila Barros (PDT-DF), presidente da comissão.

A senadora Leila Barros destacou a gravidade dos incêndios, que têm causado danos ambientais significativos, incluindo a perda de biodiversidade e o aumento das emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, os incêndios impactam diretamente a segurança e o bem-estar das populações locais, além de gerar prejuízos econômicos em setores como a agricultura e o turismo, e problemas de saúde pública devido à inalação de fumaça.

“Combater incêndios e queimadas eficazmente requer uma abordagem integrada, envolvendo diferentes níveis de governo (federal, estadual e municipal), além de parcerias com o setor privado e a sociedade civil,” afirmou a senadora.

A audiência pública será uma oportunidade para discutir estratégias de cooperação e coordenação entre esses diversos atores.

A ministra Marina Silva deverá detalhar as medidas que estão sendo implementadas pelo governo federal e como estão sendo coordenadas as ações com outros níveis de governo e a sociedade civil para enfrentar a crise de queimadas que afeta várias regiões do Brasil.

Fonte: Vivianne Nunes
Capital News

Artigo anteriorOrçamento de 2025 buscará R$ 166,2 bilhões extras para zerar déficit
Próximo artigoOrçamento de 2025 não prevê reajuste na tabela do Imposto de Renda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui