Em uma final acirrada, atleta brasileiro ganha medalha de prata na prova de R5 Carabina de Ar – 10 m deitado
Em uma final acirrada, o paulista Alexandre Galgani garantiu a medalha de prata para o Time Brasil na prova de R5 Carabina de Ar – 10 m deitado, classe SH2, durante os Jogos Paralímpicos de Paris. A final ocorreu na manhã deste domingo (1°), em Paris, na França.
Ao final da disputa, Galgani somou 254.2 pontos, entretanto, apesar da excelente performance, o ouro ficou com o francês Tanguy De La Forest, que alcançou a pontuação de 255.4. O terceiro lugar foi para a atiradora japonesa Mika Mizuta, que somou 232.1 pontos na etapa final da prova.
Galgani, de 41 anos, conquistou a vaga para Paris-2024 durante os Jogos Parapan-Americanos, realizados no ano passado, em Santiago, no Chile, onde fez história. Natural de Americana (SP), Galgani está competindo em sua terceira Olimpíada, em busca da primeira medalha paralímpica do Brasil na modalidade.
O atirador já havia representado o país nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016 e Tóquio-2020, onde obteve seu melhor resultado até então, com o décimo lugar na prova R5, que ele disputará novamente em Paris-2024.
Atualmente, a delegação brasileira ocupa o terceiro lugar no quadro de medalhas, com um total de 24 conquistas: oito de ouro, quatro de prata e 12 de bronze.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS