Câmeras de segurança flagraram momento em que desconhecida faz o descarte ilegal na lixeira de moradora. O caso será investigado como crime ambiental, com pena de 1 a 4 anos de reclusão
Uma moradora, que não será identificada, ficou assustada após encontrar dois sacos de lixo com sangue do lado de fora de sua casa, em Campo Grande. Câmeras de segurança da residência filmaram o momento em que uma desconhecida depositou o lixo ilegal. “A gente foi dar uma olhada mais de perto, viu que o lixo não era nosso, que estava escorrendo sangue e estava muito fedido, atraindo muita mosca”, contou a moradora do bairro Caiçara. Por segurança, a mulher acionou a concessionária responsável pela limpeza urbana e manejo de resíduos, Solurb, que oferece coleta. Ao ser questionada pelo serviço sobre o que havia dentro do saco, a moradora resolveu abrir.
“A gente não sabia o que tinha dentro. Na verdade, a gente achou que podia ser qualquer coisa, até assustou. Só realmente abrimos o saco de lixo porque a Solurb pediu”, dentro dos sacos, havia diversas galinhas mortas.
Recolhimento de animal
Descartar animais mortos nas ruas da cidade ou em terrenos é crime ambiental, a pena é de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Em Campo Grande, a Solurb oferece essa gratuitamente essa coleta, mas é preciso solicitar. O serviço funciona 24h e é exclusivo para animais de pequeno porte.
Para acionar o serviço, é necessário entrar em contato pelo telefone 0800-647-1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005.
Fonte: G1 MS