Entre as propostas estão a ampliação do Programa de Assistência Médica para Pessoas com Deficiência
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (27), três importantes projetos de lei em segunda discussão.
O primeiro, projeto de lei 11.037/23, é de autoria dos vereadores Carlos Augusto Borges – Carlão, Prof. André Luís, Dr. Victor Rocha e Dr. Jamal.
Ele altera o Art. 3º da Lei n. 6.321, de 31 de outubro de 2019, ampliando o Programa de Assistência Médica Contínua para pessoas com deficiência e doenças crônicas, permitindo um atendimento mais abrangente e especializado.
O segundo projeto, 11.330/24, de autoria do vereador Coronel Villasanti, institui o Dia da Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna em Campo Grande.
Comemorado na primeira semana de maio, o dia visa promover a conscientização, incentivar o cuidado e melhorar a saúde mental das mães, destacando a importância desse aspecto para a saúde pública e o bem-estar das famílias.
Por fim, foi aprovado o projeto de lei 11.344/24, proposto pelo vereador Beto Avelar, que cria o “Dia Municipal do Airsoft”, a ser celebrado anualmente em 30 de junho.
A data tem como objetivo reconhecer e valorizar o esporte de airsoft no município, promovendo eventos e atividades relacionadas a essa prática.
Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News