Investigações revelam que duas pessoas mentiram sobre roubos de motocicletas para encobrir problemas pessoais.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desvendou, nesta terça-feira (20), dois casos de falsa comunicação de crime, ambos relacionados a supostos roubos de motocicletas em Campo Grande.
As ocorrências foram registradas no Jardim Nhanhá e no Jardim Aero Rancho, mas as investigações da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) revelaram que os relatos não passavam de mentiras.
No Jardim Nhanhá, um homem de 33 anos, alegou ter sido vítima de um roubo.
No entanto, as apurações indicaram que ele havia penhorado a motocicleta em troca de entorpecentes e, ao não conseguir reavê-la, decidiu registrar o falso boletim de ocorrência.
Já no Jardim Aero Rancho, uma jovem de 20 anos, confessou ter mentido por medo da reação dos familiares, relatando que sua motocicleta havia sido furtada enquanto estava estacionada na frente da casa de uma amiga.
As câmeras de segurança desmentiram a versão apresentada.
Ambos os envolvidos foram autuados por falsa comunicação de crime, evidenciando o compromisso da Polícia Civil em investigar a fundo todas as ocorrências e punir aqueles que tentam enganar as autoridades.
Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News