Iniciativa visa otimizar processos administrativos e melhorar a eficiência pública
Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Estado de Administração (SAD) deu início ao Projeto de Mapeamento de Fluxos e Processos em Gestão de Pessoas, reunindo gestores e servidores de 34 órgãos estaduais no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
O evento, que ocorreu no auditório Germano Barros de Souza, marcou o lançamento de uma iniciativa estratégica voltada para a modernização da gestão pública em Mato Grosso do Sul.
O Secretário-adjunto de Estado de Administração, Roberto Gurgel, destacou a importância do projeto como uma ação inovadora alinhada ao Programa de Gestão de Pessoas para o Futuro.
“Estamos construindo um novo modelo de governança que impacta todos os órgãos do estado, reforçando nossa missão de promover uma gestão pública eficiente e centrada em resultados”, afirmou Gurgel.
Lea Maria Ribeiro, superintendente em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SAD, enfatizou a relevância do mapeamento de fluxos e processos para a administração pública. O objetivo é otimizar procedimentos e promover a transformação organizacional.
“Vamos detalhar conceitos, etapas e produtos gerados, e promover uma transformação que visa melhorar nossos processos em Gestão de Pessoas”, explicou Lea.
O projeto prevê a realização de oficinas presenciais para mapear 60 processos até 2025, com 16 conclusões até dezembro de 2024.
As primeiras oficinas ocorrerão entre os dias 20 e 22 e 27 e 29 de agosto na Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov MS).
Com essa iniciativa, o Governo do Estado reforça seu compromisso em qualificar e valorizar seus servidores, buscando um atendimento mais eficiente e humanizado para a população.
Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News